A tireóide produz dois hormônios principais: tiroxina e triidothyronine . Eles regular e manter todos os tecidos básicos e células do corpo , no entanto, quando o corpo de um homem produz muito desses hormônios , o hipertireoidismo se desenvolve. Palpitações cardíacas , diarréia, letargia , fraqueza muscular e cansaço indicam hipertireoidismo em homens. Outros sintomas físicos incluem a ampliação do peito , perda de cabelo , perda de peso inexplicável , mãos trêmulas e pele que fere facilmente. Um homem também pode experimentar sintomas emocionais e sexuais, tais como o aparecimento súbito de depressão e impotência.
Hipotireoidismo
Hipotireoidismo desenvolve quando a glândula tireóide não produz ou secretar metabolismo suficiente regular os hormônios no corpo. Alguns dos sintomas de hipotiroidismo são as mesmas que as do hipertiroidismo , tais como perda de cabelo e fadiga . Outros sintomas são exatamente o oposto. Por exemplo, em vez de perda de peso, uma hipoatividade da tireóide provoca ganho de peso repentina. Outros sinais de hipotireoidismo em homens são pele e cabelos secos , prisão de ventre , colesterol alto e mudanças bruscas de voz. Além disso, um homem pode muitas vezes se sentem frio e têm dificuldade de concentração ou a manutenção da memória.
Tumores
Outro problema de tireóide em homens envolve nódulos que se desenvolvem na tireóide glândula . Quando as células da tireóide dividem muito rapidamente , eles podem ficar juntos e formar tumores . Edward Joseph , um escritor de relógio Dinheiro CBS, observa que um em cada 60 homens podem ter tumores da tiróide , mas a maioria não são cancerosos . Embora a maioria dos tumores da tiróide no homem são benignos , elas podem causar sintomas de hipertiroidismo ou hipotiroidismo a aparecer , ou uma combinação de ambos. Alguns sinais que indicam a presença de um tumor são a dificuldade em engolir, dor de garganta ou uma voz rouca . Geralmente , os tumores de tireóide não causam sintomas visíveis e eles geralmente só são descobertos por um médico durante um exame.