ir para a clínica e ter o seu coleta de sangue para os testes de nível de T4. Um ensaio em particular é chamado de radioimunoensaio ( RIA ) . Mede a função da tireóide e quanto T4 está no sangue . Um hormônio estimulante da tireóide (TSH) exame de sangue é usado para verificar a existência de possíveis problemas de tireóide. O teste de T4 Livre é aquele que mede o T4 não vinculado com proteínas e pode ser muito útil no gerenciamento de hipotireoidismo.
2
Estude os resultados que você recebe de seu médico. Se o nível de T4 é entre 4,5 e 12,5 , considera-se no intervalo normal . A nível T4 baixo pode significar uma glândula tireóide doente ou uma glândula pituitária não-funcionamento que não é estimular a tireóide a produzir T4. Se o nível de T4 é baixo e TSH não é mais alta , a glândula pituitária, pode ser a causa do hipotiroidismo . Se o T4 é baixo eo TSH é alto , pode confirmar que a glândula tireóide, a glândula pituitária não , é responsável pelo hipotireoidismo.
Se os resultados dos testes indicam T4 alta ou baixa, ou T3 que pode ' t ser explicado , pode ser devido a um aumento ou uma diminuição da proteína globulina ( TBG ) . Esta situação não causa problemas , exceto falsamente elevar ou baixar o nível T4. Isso faz com que um diagnóstico freqüente de hipertireoidismo ou hipotireoidismo, onde não há distúrbio da tiróide e medicação não é necessária. A maioria dos hormônios da tireóide no sangue estão ligados à TBG . Se houver um excesso ou deficiência de TBG , ele muda o T4 ou medição T3.
3
Inspecione os resultados do teste para leituras anormais. Se os resultados anormais são encontradas , isso pode indicar uma tireóide hiperativa ou uma disfunção da tiróide .
Uma tireóide hiperativa cria a condição de hipertireoidismo. Os sintomas incluem a rápida taxa cardíaca, perda de peso , nervosismo, uma sensação de estar muito quente, diarreia ou períodos menstruais irregulares nas mulheres.
Uma disfunção da tiróide é chamado de hipotireoidismo. Os sintomas incluem constipação , ganho de peso , fadiga , pele seca, uma sensação de estar períodos menstruais muito frios ou freqüentes em mulheres.