testes de tireóide de primeira geração não são mais usados , porque a sua taxa de detecção do hormônio da tireóide é de 5 a 10 mU /L, e que muitas vezes perca hipotireoidismo leve . Testes de primeira geração nunca foram usados para o hipertireoidismo , porque os níveis de TSH são muito mais baixos do que o teste detecta .
De segunda geração ainda é utilizado a partir de 2010 para detectar uma glândula tireóide funcionando corretamente.
teste
testes de terceira geração de terceira geração são os mais comumente utilizados a partir de 2010 por causa de limites de detecção mais baixos de TSH no sangue. Testes de terceira geração são usados , com precisão , para detectar tanto hipertireoidismo e hipotireoidismo e é usado para detectar problemas de tireóide em recém-nascidos . Este teste também é usado pelos médicos para determinar a quantidade de levotiroxina substituição de prescrever .
Outros Testes Diagonostic
Existem exames complementares que o médico pode utilizar para ajudar a determinar doenças da tireóide, como é ruim , eo que está causando isso. Muitas vezes os médicos vai pedir um painel de tireóide completo que inclui todo o trabalho de acompanhamento de sangue.
Grátis tiroxina T4 é a forma ativa da tiroxina e dá um panorama de como o corpo está usando o hormônio do que uma terceira geração teste de TSH . Testes de T4 livre é ordenado quando um teste de TSH anormal de terceira geração volta anormal.
Grátis T3 é usado para diagnosticar hipertireoidismo , assim como monitoramento de pacientes com hipertireoidismo e sua medicação. Se o hipertireoidismo é diagnosticada , a imagem iodo radioativo será feito.