A glândula tireóide é um órgão em forma de borboleta localizada no pescoço, logo abaixo do que é chamado de " pomo de Adão ". Sua função básica é produzir hormônios associados com o metabolismo , energia e proteínas. É igualmente responsável pela forma como o corpo reage com outras hormonas produzidas no corpo . Quando uma interrupção desses hormônios ocorre , pode causar inúmeros efeitos físicos que não podem ser inicialmente reconhecidas como um problema de tireóide .
Efeitos
Que tipo de desordem de um indivíduo tem depende do que os sintomas podem ocorrer. Os indivíduos podem experimentar insônia , hiperatividade , perda de peso , uma sensação constante de estar "nervoso " e nervoso . Outros podem sentir fadiga constante e ganho de peso. Qualquer distúrbio da tireóide pode interromper o fluxo normal do corpo. As mulheres podem experimentar o crescimento do cabelo facial extra e ciclos menstruais irregulares . Tanto homens como mulheres podem experimentar uma diminuição na capacidade de combater doenças comuns, como um resfriado ou infecção do sinus. Como a tireóide é responsável pela manutenção de muitas das funções do corpo , há uma variedade de efeitos que resultam de muito ou pouco do hormônio da tireóide.
Fatores de Risco
Há muitos riscos associados com distúrbios da tireóide não tratadas.
Porque a glândula tireóide desempenha um papel importante na regulação do corpo de uma mulher durante a gravidez , muitas mulheres não sofrem quaisquer problemas de tireóide até que ocorra a gravidez. Obstetras normalmente manter um olho sobre os níveis de tireóide durante a gravidez. Um problema de tireóide não tratada durante a gravidez pode causar pressão alta , que pode levar a uma condição chamada de pré-eclâmpsia. Para os bebês , um problema de tireóide não tratada na mãe pode causar parto prematuro e diminuição da capacidade mental . O bebê também tem uma maior chance de ter um problema de tireóide , também . Em casos extremos, um distúrbio da tiróide não tratada na mãe pode levar à morte do bebê.
Além disso, homens e mulheres que vão sem tratamento para um distúrbio da tiróide têm um risco aumentado de desenvolver problemas cardíacos, tais como alta pressão sanguínea . Eles também estão em maior risco de desenvolver transtornos relacionados ao metabolismo , como a diabetes.
Digite
Existem dois tipos principais de distúrbios da tireóide . Existem outros, mas esses abaixo são os mais comuns e muitas vezes são os pontos de partida do desenvolvimento de qualquer outro distúrbio da tireóide .
Hipotireoidismo ocorre quando a glândula tireóide não produz quantidade suficiente de hormônios necessários para manter outras funções corporais . Os primeiros sinais deste distúrbio é o ganho de peso e fadiga.
Hipertireoidismo ocorre quando a glândula tireóide produz muito dos hormônios. Os primeiros sinais desta doença é geralmente a perda de peso e inquietação.
Identificação
A única maneira de identificar um distúrbio da tiróide é através de um exame de sangue para verificar a existência de hormônio da tireóide níveis.
Para hipertireoidismo , dependendo da idade e da gravidade , a medicação antitireoidiana e iodo radioativo são as formas mais comuns de tratamento . Medicamentos antitireoidianos é uma pílula que um indivíduo leva ao mesmo tempo a cada dia , a fim de bloquear alguns dos hormônios provenientes da glândula tireóide. O iodo radioativo vem na forma de uma bebida que destrói parte da glândula tireóide , sem prejudicar qualquer outra parte do corpo. A maioria dos pacientes são curados após uma única dose.
Para hipotireoidismo, o tratamento mais geral é tomar uma pílula de hormônios sintéticos todos os dias que restaura os níveis normais de hormônios . Como os níveis hormonais podem mudar à medida que a idade avança, será necessário para o médico para verificar os níveis de hormônios na forma de teste de sangue a cada ano ou assim.