casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Doenças da tireóide

Como a desaparecer Propranolol Depois de iodo radioativo

Muitas pessoas com hipertireoidismo optar por ter sua tireóide morto por tomar o iodo radioativo e , em seguida, tomando hormônios da tireóide substituição. Para alguns, isso faz com que controlar os seus níveis de hormônio da tireóide mais fácil. Ao mesmo tempo , os pacientes podem precisar de tomar beta-bloqueadores como o propranolol para controlar um ritmo cardíaco anormal , um sintoma comum de hipertireoidismo e um efeito colateral temporário do iodo radioativo. Após o tratamento radioativo , os pacientes receberão uma dose crescente de medicação da tireóide - substituição que irá permitir-lhes a desaparecer o propranolol como seus sintomas hipertireoidismo desaparecer. Instruções
1

Discutir redução gradual propranolol com o seu médico. Só um médico pode monitorizar a sua função da tireóide e os efeitos do iodo radioativo ao longo do tempo para determinar como reduzir a quantidade de propranolol que você precisa. Os Institutos Nacionais de estados site MedlinePlus da Saúde : "Não pare de tomar propranolol sem falar com seu médico primeiro. Se propranolol é interrompido subitamente , pode causar dor no peito ou ataque cardíaco em algumas pessoas. "
2

Siga as instruções do seu médico para a redução gradual propranolol. Esta prescrição será específica para a sua condição, e você deve segui-lo de perto.
3

Leve seu pulso regularmente. Propranolol e tireóide morrendo lentamente pode afetar seu ritmo cardíaco. Pergunte ao seu médico o que é um pulso normal seria para você . Se você está tendo palpitações ou um ritmo cardíaco irregular, contacte o seu médico imediatamente.
4

Monitore sua função da tireóide através de exames de sangue regulares e visitas ao seu médico. Como sua tireóide parar de funcionar, você terá que aumentar a sua medicação da tireóide - substituição. Ao mesmo tempo , o seu médico pode também continuar a reduzir a sua dose de propranolol . Quantas vezes os exames de sangue precisam ser repetidos irá variar de pessoa para pessoa. No entanto, um exame de sangue mensal seria normal até que os níveis de hormônio da tireóide são consideradas estáveis ​​e você está fora do propranolol.