casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | golpe

Você pode fazer lipoaspiração com fibromialgia?

Não é aconselhável fazer lipoaspiração se você tiver fibromialgia. A lipoaspiração é um procedimento cirúrgico que envolve a remoção de gordura do corpo. Pode ser um procedimento fisicamente exigente e pode agravar os sintomas da fibromialgia.

A fibromialgia é uma condição crônica que causa dor generalizada, fadiga e rigidez nos músculos, articulações e tecidos moles circundantes. Atualmente não se sabe o que causa a fibromialgia. Acredita-se que a fibromialgia seja causada por uma combinação de fatores genéticos, ambientais e de estilo de vida.

A lipoaspiração é um procedimento cirúrgico que envolve fazer pequenas incisões na pele e depois usar um dispositivo de sucção para remover a gordura do corpo. Pode ser realizado sob anestesia local ou geral e normalmente leva várias horas para ser concluído.

Após a lipoaspiração, você provavelmente sentirá alguma dor, inchaço e hematomas. Você também pode se sentir cansado e fraco por vários dias ou semanas. É importante seguir as instruções do seu médico sobre os cuidados pós-operatórios para reduzir o risco de complicações.

Se você está pensando em fazer uma lipoaspiração, é importante conversar com seu médico sobre os riscos e benefícios do procedimento. Seu médico pode ajudá-lo a decidir se a lipoaspiração é adequada para você.

Aqui estão alguns dos riscos da lipoaspiração:

* Dor
* Inchaço
* Hematomas
*Sangramento
* Infecção
* Cicatrizes
* Dormência
* Formigamento
* Acúmulo de líquidos
* Trombose venosa profunda (TVP)
* Embolia pulmonar (EP)

O risco de complicações é maior se você tiver certas condições médicas, como doenças cardíacas, diabetes ou obesidade. É importante conversar com seu médico sobre seu histórico médico e quaisquer preocupações que você tenha antes de se submeter à lipoaspiração.