casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | golpe

Complicações tempos

Um derrame ocorre quando o suprimento de sangue para o cérebro é interrompido. Isto restringe o fluxo de oxigénio e de nutrientes para o cérebro; o tecido começa a morrer em poucos minutos. Um acidente vascular cerebral pode resultar em várias complicações; estas complicações podem ser devido à lesão cerebral reais ou a alterações na sua capacidade de fazer certas coisas. Quais as complicações que você experimentar e como elas irão afetar gravemente você vai depender de quais partes do seu cérebro foram afetadas ea extensão do dano . Paralisia e movimento muscular prejudicada

Às vezes , um acidente vascular cerebral pode afetar partes do cérebro que controlam o movimento . Você pode experimentar a paralisia de um lado do seu corpo ou perder o controle de certos músculos . Dependendo da gravidade , a fisioterapia pode melhorar a sua condição .
Comendo, conversando e Deglutição

Você pode ter dificuldade em controlar os músculos da boca , o que causa problemas para falar , comer e deglutição. Strokes pode causar afasia, uma condição que interfere com a capacidade de se expressar verbalmente; você pode ter problemas para colocar os pensamentos em conjunto ou esquecer as palavras . Trabalhar com um fonoaudiólogo pode ajudar você a lidar com afasia.
Faculdades mentais

A perda de memória é uma ocorrência comum após um acidente vascular cerebral. Isso pode melhorar em diferentes graus , dependendo da extensão do dano . Você também pode experimentar confusão ou dificuldade em apreender conceitos. Certas terapias de reabilitação pode ajudá-lo a melhorar.
Dor

Você pode sentir dor ou outras sensações desconfortáveis ​​nas partes do corpo afetadas pelo derrame. Por exemplo, se o dano é para o lado direito de seu cérebro, você pode experimentar sensações desagradáveis ​​no lado esquerdo do seu corpo. Você pode tornar-se sensível às mudanças de temperatura , especialmente quando está muito frio .

Todas estas complicações são conhecidos como síndrome de dor central ( CPS). Ele pode melhorar ao longo do tempo , mas uma vez que é o resultado de uma lesão cerebral e não físico , não há realmente nenhuma maneira de tratá-la.
Complicações físicas

Se você já teve um acidente vascular cerebral , algumas complicações físicas podem surgir. Você pode experimentar edema cerebral (inchaço do cérebro) e convulsões. Se o seu mobilitiy é limitado, escaras podem aparecer; trombose venosa profunda ( formação de coágulos sanguíneos nas pernas ) é outro efeito colateral da imobilidade . A falta de exercício ou limitação dos movimentos pode encurtar os músculos em seus braços e pernas. Se você perder a capacidade de mover o seu braço , o ombro não tem suporte adequado , resultando em dor . Infecções do trato urinário e da função da bexiga prejudicada também são possíveis.
Mudanças pessoais

Um acidente vascular cerebral pode causar alterações na sua personalidade, humor e temperamento . Essas mudanças podem ser temporárias , permanentes ou ficar com você até certo ponto , como você se recuperar. A depressão é também possível; um acidente vascular cerebral pode causar grandes mudanças na vida e isso pode ser difícil aceitar sua nova realidade . Dependendo da gravidade de seu curso , você pode perder a capacidade de cuidar de si mesmo corretamente e vai precisar de alguém para ajudá-lo com tarefas diárias.
Recuperação e Apoio

recuperando-se de seu acidente vascular cerebral pode ser mentalmente e fisicamente desafiador. Você provavelmente vai experimentar uma gama de emoções . Embora a quantidade de danos no cérebro e como longo e intenso quaisquer terapias de empreender são os principais fatores de recuperação, sua atitude e as ações também são importantes. O que você experimentou na vida, como você lida com a adversidade e sua personalidade também irá influenciar a reabilitação. Forte motivação para ficar melhor é importante. Embora algumas de suas complicações pode ser permanente , você tem a chance de retomar algum grau de normalidade em sua vida.

Se você está perto de alguém que teve um acidente vascular cerebral , é importante oferecer apoio e companheirismo . Certifique-se de ficar em contato com a pessoa. Ela provavelmente precisa de você e pode se sentir desconfortável chegar ou pode até não ser capaz.

Aqui estão algumas sugestões para se comunicar com alguém que está se recuperando de um acidente vascular cerebral . Fale com ela diretamente e como um adulto. Você ainda pode usar o seu tom de voz normal , a menos que sua audição foi diretamente afetado . Não fale rápido demais , dar-lhe tempo para processar o que você disse e falar sobre um tema de cada vez. Conversa envolvendo apenas o dois de você ou de um pequeno grupo de pessoas pode ser melhor .