De acordo com a American Heart Association, os ataques cardíacos são a causa número 1 de morte em os EUA, enquanto o AVC é a terceira . A Organização Mundial de Saúde classifica curso como um tipo de doença cardiovascular.
O AVC ocorre tanto quando o fluxo sanguíneo para o cérebro é bloqueado em uma área ou um vaso sanguíneo em torno das explosões cerebrais. Os três principais tipos de AVC são isquêmicos , hemorrágicos e ataques isquêmicos transitórios . Acidentes vasculares cerebrais isquêmicos são os tipos mais comuns de acidente vascular cerebral e são causadas por acúmulo de placa que bloqueia o fluxo de sangue através de uma artéria . A placa é composta por colesterol e outras substâncias gordas , como . Vaso sanguíneo estoura perto do cérebro são chamados de acidentes vasculares cerebrais hemorrágicos . Ataques isquêmicos transitórios são freqüentemente chamados de "mini- derrames " , porque os sintomas esclarecer depois de 24 horas e os ataques não deixam efeitos duradouros . No entanto, um ataque pode ser um precursor para um curso de fluxo fundido , de acordo com o Centers for Disease Control.
Sintomas
A maioria dos derrames ocorrem em pessoas com idade superior a de 65 anos no entanto , de acordo com os Centros para Controle de Doenças , as pessoas de qualquer idade podem experimentar um acidente vascular cerebral
sinais de alerta do curso da American Heart Association incluem: .
dormência -Sudden e fraqueza, especialmente em um lado do corpo
confusão -Sudden bem como dificuldade em falar e compreensão
problemas -Sudden vendo
perda -Sudden de coordenação, tontura e dificuldade para andar
-Sudden fortes dores de cabeça
um ou mais desses sinais podem ocorrer de repente , se uma pessoa está passando por um acidente vascular cerebral.
fatores de Risco
Os fatores de risco para acidente vascular cerebral e doenças do coração estão interligados. Na verdade , de acordo com o Centers for Disease Control, aqueles que têm doenças do coração estão em maior risco de acidente vascular cerebral. Isso ocorre porque a doença cardíaca provoca artérias endurecidas , o acúmulo de placas e coágulos sanguíneos , os quais podem levar a um acidente vascular cerebral . Outros fatores de risco que correspondem com doença cardíaca e acidente vascular cerebral incluem o seguinte:
pressão arterial elevada
colesterol -High
-Tobacco usar
-Diabetes
- o uso de álcool
-Heredity
Tratamento
Strokes causadas pelo fluxo sanguíneo bloqueado pode ser tratada com medicamentos que quebram coágulos de sangue , de acordo com os Centros de Doença controle . Aqueles em risco de um acidente vascular cerebral pode levar a prescrição de medicamentos que impedem a formação de coágulos sanguíneos . Cirurgias e procedimentos cateter também pode ajudar a prevenir e tratar o AVC.
Efeitos
Um acidente vascular cerebral pode afetar muito a sua rotina normal. Um acidente vascular cerebral pode causar paralisia ou utilização limitada de um lado do corpo . Strokes também pode limitar a sua capacidade de aprender e pensar, falar e expressar emoções , de acordo com o Centers for Disease Control. Aqueles que experimentam um acidente vascular cerebral muitas vezes correm o risco de sofrer outra .
Prevenção
Há muitas coisas que você pode fazer para cuidar do seu coração e prevenir um acidente vascular cerebral . Se você tem pressão arterial elevada e /ou colesterol alto, você deve tomar medidas para trazê-los a níveis saudáveis. Aqueles que estão acima do peso deve incluir mais frutas , vegetais e alimentos com baixo teor de gordura em sua dieta . Os usuários de tabaco deveria parar de fumar , e aqueles que bebem álcool deve fazê-lo com moderação. Pessoas com diabetes devem manter seus níveis de açúcar no sangue sob controle . Aqueles que não têm pressão arterial alta, colesterol elevado ou diabetes devem fazer o que puderem para evitar estas condições. Certifique-se de fazer exercício físico regular. Além disso, aqueles que têm doenças cardíacas , como a fibrilação atrial , deve consultar um médico para tratamento. Um coração saudável significa artérias mais saudáveis e menos chance de acidente vascular cerebral.