Assim que os pacientes começam a recuperar de um acidente vascular cerebral , eles devem tentar mover de forma independente e usar os músculos que estão agora seriamente enfraquecida . Terapeutas incentivá-los a mudar de posição na cama e começar uma série de exercícios passivos ou ativos de amplitude de movimento. Estes são projetados para fortalecer seus membros . Exercícios passivos envolvem o terapeuta ajudar o paciente a mover um membro repetidamente , e exercícios ativos são feitos pelo paciente sem a ajuda do terapeuta. Assim que eles são capazes , os pacientes começam a sentar-se, mover-se da cama para a posição de pé e caminhar com ou sem ajuda . Durante a reabilitação , as tarefas se tornam mais exigentes , com ênfase na utilização membros AVC com deficiência para uma variedade de atividades, tais como vestir-se e tomar banho.
Constraint - Induced Therapy
terapia induzida pela restrição também é chamado de terapia "uso forçado" . Trata-se restringir a utilização de um membro saudável , enquanto as práticas paciente movendo o membro auditivos - acidente vascular cerebral . O terapeuta coloca o braço do paciente em uma tipóia , por exemplo, e obriga-o a utilizar o outro braço extensivamente por um período de duas semanas. Muitas vezes , pacientes com AVC tentar usar os membros afetados , em seguida, ficar desanimado quando eles têm dificuldade. Assim, pare de usar o membro completamente. A fim de usar a terapia induzida por restrição , os sobreviventes devem ser capazes de mover seus braços e dedos e estender seus pulsos .
Amplitude de Movimento Terapia
Gama de movimento terapia utiliza exercícios para diminuir a espasticidade muscular , aumento da força e recuperar a amplitude de movimento. Antes de iniciar a terapia , um fisioterapeuta pode usar um instrumento chamado goniômetro para avaliar a amplitude de movimento do paciente. Mede o maior ângulo de articulação pode mover-se através . Ao estabilizar os músculos , o terapeuta deve mover as articulações afetadas apenas após o ponto de dor para aumentar a amplitude de movimento. É comum que o terapeuta para trabalhar com os familiares e cuidadores também, para envolvê-los com um programa de exercícios que constrói e mantém a força muscular.