Pesquisadores da Richard L. Roudebush Veterans Administration Medical Center têm vindo a desenvolver uma teoria. Na edição de março de 2007 da Stroke, eles relatam que um novo ( na época) programa de gestão de cuidados chamado AIM é significativamente mais eficaz do que a média pós-AVC cuidado depressão. No passado , os médicos e profissionais de saúde focado principalmente no uso de antidepressivos e melhorar a depressão global em sobreviventes de AVC e descobriram que este método seja menos eficaz do que um sistema de monitoramento e avaliação.
O que é AIM
AIM consiste em três etapas importantes : ? permitindo sobreviventes de AVC e suas famílias a compreender e aceitar a depressão do sobrevivente do curso e diagnóstico global e tratamento para sua condição; uso de medicação antidepressiva; e acompanhamento da eficácia do plano de tratamento global . AIM é apenas uma das três partes de um novo programa de pós-AVC cuidado gestão depressão sendo oferecidos na indústria de cuidados de saúde hoje. Este programa foi desenvolvido pelo Dr. Peter Williams e co-autores do estudo . O cuidado dos pacientes que participaram do estudo foi administrado por enfermeiras e uma equipa de gestão profissional de saúde. Grande parte deste novo programa pode ser entregue via intervenção telefônica e é supervisionado por enfermeiros, assistentes sociais e médicos de cuidados de saúde .
Como é que é eficaz ?
de acordo com o estudo , 39 por cento dos pacientes AIM teve uma remissão completa dos sintomas de depressão após a conclusão do programa em apenas 12 semanas. Apenas 23 por cento dos pacientes melhoraram com o tratamento usual de terapia psicológica e antidepressivos. Dito isto, para cada seis ou sete vítimas de AVC tratados com um programa de monitoramento e avaliação , como AIM , haverá pelo menos um paciente cuja depressão é completamente curado , de acordo com os resultados do estudo . Aproximadamente 16 por cento dos pacientes viu sua depressão melhorar drasticamente , mesmo que eles não foram completamente curada , e 44 por cento dos participantes do estudo tiveram uma redução dos sintomas de depressão , em comparação com 29 por cento sob a orientação de cuidados normal. O estudo teve 188 participantes pós- acidente vascular cerebral de quatro hospitais diferentes Indianapolis . A seleção de depressão ocorreu dentro de 30 a 60 dias após o acidente vascular cerebral.