Em um estudo divulgado pelo Journal of the American Medical Association em 2001, peixes gordos e ômega-3 ácidos graxos foram encontrados para ser possivelmente tão eficaz quanto a terapia com aspirina diariamente na redução o risco de acidente vascular cerebral trombótico . Aumentar a ingestão de ômega-3, no entanto, não tem os efeitos colaterais que podem ocorrer com a terapia com aspirina . O estudo descobriu que as mulheres mais comeu peixe por semana, menor o risco de acidente vascular cerebral . As mulheres que comeram peixe cinco ou mais vezes por semana tinham mais de um risco 50 por cento menor de acidente vascular cerebral do que as mulheres que comeram nenhum peixe em tudo. A American Heart Association é outra organização que tem recomendado o consumo de ômega- 3 os ácidos gordos para a prevenção de acidente vascular cerebral tanto e doenças cardíacas .
Comer alimentos Omega -3- ricos
Obter ácidos graxos ômega-3 , aumentando a quantidade de peixe que você consome semanalmente. E óleo de peixe contém DHA e EPA , as duas formas de ômega- 3 encontrado útil na redução de triglicérides e reduzir o risco de acidente vascular cerebral. Nuts , como nozes inglesas , linhaça e óleos vegetais , como canola e oliva, contêm um ácido diferente graxo ômega- 3 , conhecido como ALA . Segundo a Clínica Mayo , ALA pode ter alguns dos mesmos benefícios que DHA e EPA . ALA , no entanto , não é tão eficaz como o DHA e EPA , de modo a melhor fonte de omega - 3 é o peixe . A AHA recomenda o consumo de peixe pelo menos duas vezes por semana para obter a quantidade necessária de ômega-3. Os tipos de peixe mais eficazes são os peixes gordos como o peixe branco, atum , albacora , salmão e peixe-gato.
Tomar suplementos
Se você não comer peixe , você ainda pode obter os benefícios de uma dieta de peixe -inclusive . Suplementos de óleo de peixe são feitos de óleo natural encontrado em peixes . O óleo de peixe é vendido em forma de líquido e comprimido e está disponível na maioria das lojas de alimentos saudáveis e vitamina fornecedores. Tomar pílulas de óleo de peixe uma ou duas vezes por dia e adicionar óleo de peixe para bebidas e alimentos .