Algumas pessoas são mais em risco de ter um acidente vascular cerebral do que outros. Aqueles que fumam , têm colesterol alto e tem pressão alta são mais propensos a ter acidentes vasculares cerebrais. Outros fatores de risco incluem diabetes, doenças cardíacas, obesidade , alcoolismo, abuso de drogas e uso de medicamentos de controle de natalidade .
Tipos
O tipo mais comum de acidente vascular cerebral é a acidente vascular cerebral isquêmico . Existem dois subtipos de acidente vascular cerebral isquêmico . O acidente vascular cerebral trombótico ocorre quando o fluxo sanguíneo é bloqueado pela formação de um coágulo de sangue em uma das artérias do cérebro ou do pescoço . Na maioria das vezes , a formação de coágulos de sangue nas artérias danificadas por aterosclerose , que é uma doença das artérias causado pela acumulação de placas de colesterol . O AVC hemorrágico ocorre quando um dos vasos sanguíneos do cérebro se rompe ou vazamentos no interior do cérebro . Um acidente vascular cerebral hemorrágico pode ser causada por um aneurisma ou hipertensão não controlada .
Sintomas
Os sintomas de um AVC incluem dificuldades em falar , andar e visão. Além disso , os cursos muitas vezes causam um lado do corpo para se tornar ou paralisado ou dormentes. Além disso , os cursos são normalmente caracterizados por uma forte dor de cabeça que vem de repente . A dor de cabeça pode ser acompanhada de dor que ocorre entre os olhos, rigidez de nuca e vômitos.
Cronograma
A quantidade de tempo que o fluxo sanguíneo é interrompido por um acidente vascular cerebral é o principal fator para determinar os efeitos a longo prazo do acidente vascular cerebral. Traços suaves normalmente causam problemas temporários . Tais efeitos podem incluir dificuldades de controle muscular , dificuldades na fala , dificuldade de deglutição e perda de memória. Além disso, alguns pacientes podem sentir dor, formigamento e outras sensações estranhas por um período de tempo após um acidente vascular cerebral.
Tratamento
acidentes vasculares cerebrais isquêmicos necessitam de tratamento que irá eliminar bloqueios no artérias do cérebro . Medicamentos como a aspirina ou medicamentos que dissolvem coágulos podem ser usados. A cirurgia pode ser necessária para remover a placa ou para instalar stents para manter o sangue que flui livremente . Hemorrhaigic golpes geralmente requerem cirurgia para parar a perda de sangue .
Recuperação
A recuperação dos efeitos do derrame leve variam dependendo de que parte do cérebro foi afetada e por quanto tempo fluxo sanguíneo foi afetado pelo AVC. A recuperação pode envolver a reabilitação médica , fisioterapia, terapia ocupacional, fonoaudiologia e aconselhamento psicológico .
A recuperação de um acidente vascular cerebral leve pode também incluem a redução dos riscos de AVC recorrente. Prevenção do AVC deve incluir a redução dos níveis de colesterol , controle da pressão arterial, controle de diabetes , perder peso , fazer exercícios regularmente , reduzir o consumo de álcool e tabaco desistir .