As pessoas que sofreram um acidente vascular cerebral , resultando em síndrome de sotaque estrangeiro , de repente desenvolver um sotaque totalmente diferente da sua . Eles podem ter nunca sequer visitou , muito menos viviam na área do acento representa. Por exemplo, um de Chicago pode sofrer um acidente vascular cerebral e de repente desenvolver um forte sotaque italiano . O caso mais conhecido desse distúrbio da fala raro ocorreu em 1941 Uma mulher norueguesa sofreu ferimentos graves na cabeça de estilhaços . Quando ela começou a falar novamente, ela tinha um sotaque alemão.
Porque
Síndrome do sotaque estrangeiro é o resultado de um ferimento na cabeça ou acidente vascular cerebral sérios danos em uma ou mais áreas do cérebro responsável pela fala. O distúrbio da fala é rara na maioria das vezes devido a danos acidente vascular cerebral no hemisfério esquerdo do cérebro, onde ocorre o processamento da linguagem . Apenas dois casos de síndrome do sotaque estrangeiro foram o resultado de danos acidente vascular cerebral no hemisfério direito do cérebro em uma área conhecida por afetar a prosódia da fala.
Identificação
Diane Garst e William Katz , da Universidade do Texas, em Dallas sustentam que os indivíduos que sofrem de síndrome do sotaque estrangeiro presente com alterações prosódicas e segmentais da fala . Prosódia refere-se ao esforço que o indivíduo coloca em sílabas como eles falam . O estresse pode ser igual em todas as sílabas ou o estresse pode ser mais forte em uma sílaba do que em outro . Segmentação refere-se ao uso de consoantes e vogais . As consoantes e vogais em palavras faladas podem ser alterados de alguma forma , alongado, substituído por um outro som ou retirado da palavra completamente. Danos causados por derrames podem afetar qualquer um dos dois , ou ambos, esses aspectos do discurso, fazendo parecer como se o paciente está falando com sotaque.
Diagnóstico e Tratamento
segundo a American Speech-Language- Hearing Association , o diagnóstico e tratamento da Síndrome do sotaque estrangeiro é o mais eficaz , com uma abordagem multi- disciplinar. A equipe de diagnóstico e tratamento adequado irá incluir um neurologista , radiologista e fonoaudiólogo para o diagnóstico médico e plano de tratamento . Um psicólogo clínico e neuropsicólogo estarão envolvidos para garantir a desordem não é um distúrbio de conversão e é devido a danos acidente vascular cerebral. Após o diagnóstico desta doença rara discurso , o tratamento inclui acompanhamento médico das áreas de AVC danificado , fonoaudiologia, treinamento do acento ( como atores recebem ) e aconselhamento psicológico .
Considerações
O indivíduo diagnosticado com síndrome do sotaque estrangeiro devem receber aconselhamento psicológico. O indivíduo pode se sentir como se parte de sua identidade está em falta e vai precisar de ajuda para ajustar a sua nova voz e outros efeitos dos danos acidente vascular cerebral. Ela pode exigir apoio e assistência em lidar com as reações que ela recebe da família, amigos e conhecidos . Não têm sido casos em que este distúrbio da fala raro esclarecidas durante alguns meses , mas pode continuar por muitos anos. Ela vai precisar de apoio até que ela é capaz de aceitar e adaptar-se à mudança em sua vida.