Antes de colocar você em terapia com aspirina diariamente , o seu médico irá avaliar uma série de fatores -chave da saúde , incluindo o seu histórico médico , uso atual de over-the -counter e prescrição de medicamentos , susceptibilidade aos efeitos colaterais e possíveis alergias ou outras sensibilidades . Ele também irá perguntar sobre o histórico médico de sua família , bem como quaisquer atividades ou rotinas que podem afetar seu uso de aspirina . Certas condições podem desqualificá-lo de uso de aspirina diariamente, incluindo úlceras de estômago, insuficiência cardíaca , asma e distúrbios de coagulação ou sangramento. Também é muito importante que você revela o uso de quaisquer substâncias que podem intensificar ou anular os efeitos anti -coagulantes da aspirina , incluindo o ibuprofeno , heparina ou varfarina.
A importância de instruções do seu médico
a Food and Drug Administration (FDA) observa que a aspirina não é rotulado por suas capacidades de prevenção de acidente vascular cerebral, e uso adequado para este fim depende da avaliação médica sólida de profissionais qualificados . Por esta razão, você vai precisar para acompanhar de perto os conselhos do seu médico sobre a sua aptidão para o tratamento. Se ele decidir que a terapia com aspirina não é adequado para você , não tente perseguir este tipo de tratamento por conta própria. Se a terapia com aspirina é o caso, você terá que prestar bastante atenção a recomendação do seu médico para a dose diária .
Potenciais efeitos colaterais e limitações
Potencial lado sério efeitos do uso de aspirina incluem sangramento no estômago ou no cérebro, reação alérgica , a perda auditiva , zumbido nos ouvidos (zumbido ), insuficiência renal e piora ou desencadeamento de hemorragia ( sangramento) acidente vascular cerebral. Se sentir algum desconforto relacionado com o seu tratamento, avise o seu médico imediatamente. Se você é mulher , restringir o seu consumo diário de álcool a uma bebida durante o tratamento com aspirina. Se você é homem , limitar-se a duas bebidas diárias. Não tome aspirina , se você sentir que você está experimentando os estágios iniciais de um acidente vascular cerebral; se o seu acidente vascular cerebral hemorrágico é , a aspirina pode ter efeitos adicionais de risco de vida ou morte .
" Superaspirin "
Como uma alternativa para a terapia com aspirina tradicional , o médico pode colocar você em um composto " superaspirin " chamado inibidor da agregação plaquetária. Estes medicamentos funcionam em um método semelhante à aspirina e pode ser útil se você tem alergia a aspirina ou dificuldades com efeitos colaterais. Exemplos destes compostos incluem o clopidogrel ( Plavix ) e eptifibatida ( Integrilin ) . Normalmente, esses medicamentos são tomados em combinação com aspirina só em circunstâncias muito particulares . Consulte o seu médico antes de interromper aspirina ou superaspirin terapia.
Uma nota lateral
A partir de 2009 , há alguma discordância sobre a capacidade da aspirina para ajudar a prevenir um primeiro acidente vascular cerebral em pacientes que têm fatores de risco significativos . Embora tanto a American Heart Association e do FDA continuar a apoiar este uso, estudos relatados no British Medical Journal concluir que o uso preventivo da aspirina é ineficaz. Consulte o seu médico para obter uma explicação completa dos resultados atuais.