Os diferentes tipos de acidentes vasculares cerebrais são isquêmicos , hemorrágicos e um ataque isquêmico transitório . Um acidente vascular cerebral isquêmico é o tipo mais comum de acidente vascular cerebral e ocorre devido a um fluxo de sangue severamente reduzida causada por um coágulo sanguíneo ou artéria entupida . Um acidente vascular cerebral hemorrágico é o resultado de um vaso sanguíneo rompido ou vazamento no cérebro. Este tipo de AVC é causado pela pressão arterial alta não controlada e aneurismas. Um ataque isquémico transitório , também chamado de ministroke ou TIA , é uma redução temporária do fluxo sanguíneo para o cérebro e dura apenas alguns minutos.
Riscos
Os fatores de risco de um acidente vascular cerebral incluem a ser de 55 anos de idade ou mais, a pressão arterial elevada , níveis elevados de colesterol ou homocisteína , tabagismo, diabetes, obesidade, doenças cardiovasculares , história pessoal ou familiar de um AVC ou AIT , o uso de controle de natalidade ou outro hormônio terapia, o uso pesado de álcool eo uso de drogas ilícitas. Segundo a Clínica Mayo , mulheres morrem de acidentes vasculares cerebrais mais frequentemente do que os homens e os afro-americanos são mais prováveis do que outras raças de ter um acidente vascular cerebral.
Sinais e Sintomas
Sinais e sintomas de um infarto cerebral incluem tonturas , perda de equilíbrio , perda de coordenação , fala arrastada , paralisia ou dormência em um lado do corpo , visão turva ou dupla , e uma dor de cabeça súbita e grave. Outros sintomas de um AVC incluem uma dor de cabeça incomum, que pode ser acompanhada por uma rigidez do pescoço , dor entre os olhos, dor facial, vômitos ou perda de consciência . A TIA , que dura vários minutos e 24 horas , é um sinal de potencial de um derrame iminente , mas geralmente um curso dá nenhum aviso .
Exame Físico
A diagnóstico de um infarto cerebral é baseada em fatores de risco , um exame físico para testar o seu estado físico e mental , uma verificação de pressão arterial e questões relacionadas com a presença e duração dos sintomas. Seu médico pode realizar exames de sangue para verificar os níveis de um hemograma , colesterol e homocisteína.
Exames de imagem
O seu médico pode pedir exames de imagem para diagnosticar um acidente vascular cerebral . Os exames de imagem permitem que o seu médico para ver as suas estruturas internas do corpo . Os exames de imagem utilizados para diagnosticar um derrame incluem um ultra-som da carótida para mostrar qualquer estreitamento nas artérias carótidas , arteriografia para produzir imagens de raios -X das artérias , uma tomografia computadorizada (TC) de angiografia , que fornece uma imagem 3-D dos vasos sanguíneos no cérebro e no pescoço, ressonância magnética ( MRI) , que dá uma visão 3-D do cérebro e um ecocardiograma , que produz imagens de seu coração. Nem todos os testes são indicados para cada pessoa. Seu médico irá determinar o melhor teste ou uma combinação de testes para a sua situação .