Os fatores de risco para o desenvolvimento de artérias cerebrais entupidos incluem fatores controláveis e não controlável . O risco de desenvolver artérias cerebrais endurecidos aumenta se a pessoa fuma , está acima do peso , ou sofre de colesterol alto, diabetes ou pressão arterial elevada. As chances de ter essa condição também aumentam se a pessoa já teve um acidente vascular cerebral, tem um histórico familiar de acidente vascular cerebral ou doença cardíaca, ou é de Africano -americano, asiático ou herança hispânica .
Diagnóstico
Se houver suspeita de obstrução das artérias do cérebro , o médico pode ser capaz de diagnosticar a condição de olhar para a forma como o sangue flui no cérebro. Isto pode ser feito utilizando a tecnologia de raios -X ou ultra-sons para analisar o fluxo de sangue . Na maioria dos casos , o endurecimento das artérias do cérebro não é descoberto até que um acidente vascular cerebral já ocorreu.
Tratamentos não-cirúrgicos
Há uma variedade de métodos para retardar até o desenvolvimento de artérias cerebrais entupidos. Estilo de vida saudável muda inclusive perder o excesso de peso , adotando um baixo colesterol e dieta de baixa gordura , fazer exercícios, não fumar e controlar a pressão arterial pode reduzir os componentes de placas causando no sangue. Um médico também pode prescrever medicamentos para baixar a pressão arterial e colesterol. Para reduzir a chance de um acidente vascular cerebral, medicamentos antiplaquetários podem ser prescritos para ajudar a prevenir as plaquetas de sangue de formação de coágulos . Medicação anticoagulante para afinar o sangue também podem ser dadas .
Tratamentos cirúrgicos
Quando a obstrução da artéria no cérebro é grave , o médico pode recomendar procedimentos cirúrgicos para abrir artérias obstruídas . Angioplastia utiliza um pequeno balão que é insuflado na zona bloqueada , comprimir a placa contra as paredes das artérias . Implante de stent é um outro processo em que um tubo de malha fio é inserido na artéria obstruída para abri-lo e permitir o fluxo de sangue.
Considerações
Como os sintomas não são aparentes com este condição , não se sabe exatamente quantas pessoas sofrem de artérias cerebrais entupidos. O National Stroke Association informa que a partir de outubro de 2009, cerca de 70.000 pessoas nos Estados Unidos têm um acidente vascular cerebral a cada ano causada por artérias estreitadas ou obstruídas no cérebro. Pessoas que se preocupam que eles podem em risco de desenvolver esta condição deve consultar um médico .