Sessões de terapia para uma vítima de derrame pode ocorrer poucos dias após o acidente vascular cerebral. Um dos primeiros objetivos podem ser para ensinar o paciente a comer, beber e engolir corretamente. Porque muitas vezes vítimas de derrame sofrem de paralisia de um lado do rosto , essas atividades simples podem ser difíceis durante a recuperação.
A próxima meta seria dizer apenas uma ou duas palavras simples. Pacientes não-verbais podem usar quadros-negros ou outros dispositivos de comunicação no início para se comunicar com os terapeutas , médicos , familiares e amigos, mas , eventualmente, eles podem ser capazes de dizer palavras curtas ou palavras parciais. Fonoaudiólogos em seguida, começar a trabalhar com eles para string essas palavras em frases curtas , trabalhando em direção a usar frases e palavras mais longas e expandir seus vocabulários .
Enquanto os pacientes são encorajados a dizer o que eles são capazes de , fonoaudiólogos podem orientá-los para usar palavras que são especialmente úteis em situações cotidianas , revendo listas de números ou flashcards que contêm os dias da semana . Em essência , os pacientes estão aprendendo a língua Inglês tudo de novo.
Metas
Longo Prazo
Cada vítima de derrame se recupera em seu próprio ritmo, mas muitas pessoas precisam terapia da fala de longo prazo para se recuperar totalmente . Embora no curto prazo os pacientes podem ser capazes de dizer frases simples e pedir as coisas que eles precisam , o objetivo da terapia da fala a longo prazo é ajudar vítimas de derrame comunicar de forma independente, através de gestos e dispositivos somente se necessário.
em uma nova forma de terapia da fala, entonação melódica terapia , os pacientes cantar em vez de falar. Este método pode ajudar alguns pacientes com AVC recuperar mais completa do que a terapia tradicional discurso como cantar permite que o paciente a se formar e lembrar as palavras mais facilmente.