Verificar dormência ou fraqueza no rosto ( o F em FAST) , pedindo a pessoa sorrir. Se de um lado do rosto ou inclina a pessoa não pode sorrir , pode significar acidente vascular cerebral. Strokes causar fraqueza ou dormência na face . A dormência ou fraqueza é geralmente limitada a um lado do rosto.
2
Procure por fraqueza muscular. Peça à pessoa para levantar os dois braços ( a A em rápido). Se um braço flutua para baixo ou não pode ser levantado , pode significar acidente vascular cerebral. Strokes causar fraqueza muscular ou dormência nos braços ou pernas, geralmente limitada a um lado. A pessoa também pode ter dificuldade para andar ou manter o equilíbrio.
3
Peça que a pessoa repetir uma frase simples . Se o discurso ( o S em FAST) é arrastada ou difícil de entender, ou a pessoa tem dificuldade em lembrar as palavras de repetir , pode significar acidente vascular cerebral. Strokes causar súbita dificuldade com a fala e compreensão , assim como tonturas e confusão.
4
Obtenha ajuda imediatamente se você ou alguém tiver algum dos sinais de acidente vascular cerebral. Ligue para o 911 ou leve a pessoa para um hospital. Diga o pessoal de emergência médica que você está lidando com um possível acidente vascular cerebral, para que eles possam iniciar o tratamento adequado imediatamente. Time ( o T na FAST) é o fator mais importante para ajudar alguém sobreviver a um acidente vascular cerebral ou limitar os seus efeitos .