Não fume. Fumar pode aumentar o seu risco para muitos problemas de saúde , incluindo acidente vascular cerebral. Fumar prejudica o seu sistema cardiovascular pela constrição dos vasos sanguíneos e outros danos . Com vasos sanguíneos danificados seu coração tem que bombear mais rápido para obter o seu sangue para todas as áreas do corpo, incluindo o cérebro. Se você tomar contraceptivos orais, tais como controle de natalidade que você não deve fumar, porque se você fizer os riscos de acidente vascular cerebral subir em 43 por cento . É recomendado que você parar de fumar para a prevenção desta e de inúmeros outros riscos à saúde .
2
Cuide da sua dieta . Ter uma dieta ruim pode levar à obesidade e derrame. No entanto, você não tem que estar acima do peso de ter um acidente vascular cerebral. Muitas vezes , são os alimentos que comemos em uma base regular , que pode causar acidente vascular cerebral ou um risco de acidente vascular cerebral no futuro. Alimentos como frituras , salgadinhos e outros alimentos de pouco ou nenhum valor nutricional (normalmente qualquer alimento rico em gordura ou sal ) pode causar hipertensão e, eventualmente, levar a acidente vascular cerebral. É recomendado que você apagar ou eliminar esses alimentos da sua dieta , a fim de diminuir o risco de acidente vascular cerebral .
3
Cuidado com o peso. Estar acima do peso , em si, pode configurá-lo por pelo menos três vezes o número de problemas de saúde , em comparação com uma pessoa magra . Entre estes problemas de saúde são a hipertensão arterial , doença cardíaca, diabetes , asma e sim, acidente vascular cerebral. É recomendável que você consulte o seu médico sobre um plano de dieta e exercício que pode ser adapta especificamente para atender seu estilo de vida e necessidades de saúde (enquanto ser saudável , ao mesmo tempo , é claro) .