medicamente definida como a posição anormal da cabeça em que uma orelha é menor que o outro, inclinação da cabeça é muitas vezes o primeiro sintoma visível de um acidente vascular cerebral canino . Apesar de inclinação da cabeça não é específico para acidentes vasculares cerebrais, um diagnóstico rápido pode ser alcançado com varreduras do cérebro .
Perda de equilíbrio
Os sintomas de um acidente vascular cerebral canino se manifestam de acordo com a localização da parte afetada do cérebro . A perda de equilíbrio, muitas vezes descrito como um cambalear bêbado , significa que o córtex cerebral ou cerebelo sofreu uma interrupção da circulação sanguínea
Letargia
Uma vez que um acidente vascular cerebral pode causar fraqueza em todas as extremidades , isso pode parecer à primeira vista ser letargia. Se o cão é incapaz , ao invés de sem vontade de se levantar e se mover, um diagnóstico de acidente vascular cerebral pode ser iminente .
Cegueira
Dependendo da localização do curso no cérebro, pode provocar cegueira . Este sintoma pode ser revertida se a causa de acidente vascular cerebral é uma obstrução ao nervo óptico e, se a parte do cérebro que regula a visão não é danificado permanentemente.
Abrupta mudança no comportamento
Se o cão não responde quando chamado - ou se o animal de estimação de repente aparece confuso quando solicitado a executar um comando simples - um acidente vascular cerebral pode ter ocorrido. O cão pode não ser capaz de reconhecer os padrões de fala do proprietário ou tornar-se desorientado em casa ou no quintal.
Perda do Intestino e da Bexiga Controle
Desde que o sistema complexo de comunicação entre o cérebro e o resto do corpo é afectado com um acidente vascular cerebral , o cão não pode sentir a necessidade de urinar ou defecar . O corpo , portanto, desempenhar essas funções sem controle consciente.