De acordo com o National Heart Lung and Blood Institute , o médico irá iniciar o diagnóstico de bloqueios da artéria carótida em potencial , tendo o seu histórico médico. Entre outras coisas, ele vai fazer-lhe perguntas que irão revelar sinais específicos de problemas potenciais, como um mini-curso ou acidente vascular cerebral não diagnosticada . Ele, então, ouvir as suas artérias carótidas com um estetoscópio para detectar redução do fluxo sanguíneo causado pela obstrução da artéria . Se o bloqueio estiver presente , o fluxo sanguíneo turbulento irá produzir um som correndo distintivo conhecido como um sopro .
Métodos de ensaio
Com base nos resultados destes exames preliminares , o seu médico pode encomendar qualquer um dos vários testes destinados a confirmar a presença de obstrução da artéria carótida .
Em um ultra-som duplex carotídeo, um técnico de ultra-som treinado irá colocar uma sonda especializada contra o seu pescoço. Esta sonda envia ondas sonoras de alta freqüência através de seu pescoço que refletem os vasos sanguíneos e criar uma imagem que pode ser vista em um monitor externo . Usando esta imagem , o seu médico pode observar a taxa de fluxo sanguíneo nas artérias carótidas e detectar quaisquer restrições. Na maioria das situações , o procedimento é suficiente para detectar quaisquer problemas . No entanto, se os resultados de um exame de ultra-som não são claras, mais testes pode ser feito.
Uma angiografia, o seu médico irá colocar um cateter em suas artérias do pescoço , em seguida, usar esse cateter para injetar um corante de contraste especial. Quando as áreas injetados com este corante são vistos em um raio- X , eles revelam uma imagem clara de restrições do fluxo sanguíneo das artérias e . Esteja ciente de que este procedimento traz riscos menores de derrame causado por partículas de corante de contraste bloqueando oxigênio para o cérebro .
Uma angiografia por ressonância magnética , os técnicos usam uma combinação de campos magnéticos e ondas de rádio para formar imagens de sua carótidas . Para melhorar a legibilidade das imagens , o seu médico pode também injetar uma forma de meio de contraste chamada gadolínio . Tomografia
Computadorizada ( TC) são usados para gravar imagens de dois e três dimensões de seu cérebro e sua carótida artérias . Estas imagens podem revelar má circulação sanguínea no cérebro , bem como bloqueios em seu pescoço. Em alguns casos , o médico pode combinar uma tomografia computadorizada com uma angiografia meio de contraste para fornecer uma visão mais clara de suas artérias nas imagens gravadas. Este procedimento é chamado angiografia tomografia computadorizada ( CTA) .
Para verificar indiretamente por sinais de obstrução da artéria carótida , o médico pode usar outra técnica chamada oculoplethysmography . Neste processo, ele vai medir pulsos nas artérias localizadas na parte de trás de seus olhos para obter insights sobre a sua função de carótida.
A continuação do tratamento de sua condição dependerá dos resultados dos testes de artéria carótida . Consulte o seu médico para obter mais detalhes .