Procurar imediata atenção médica . Estudos indicam que a recuperação de habilidades cognitivas após um acidente vascular cerebral é máxima nos primeiros 3 meses após o acidente vascular cerebral , de acordo com um artigo publicado na "Stroke " , um jornal médico da American Heart Association. Há, porém, algumas evidências , incluindo um estudo liderado pelo Dr. David W. Desmond e publicado na mesma revista , indicando que os ganhos cognitivos de longo prazo são possíveis para certas vítimas de derrame . No entanto, o início da terapia imediatamente após um acidente vascular cerebral é fundamental para a recuperação de habilidades cognitivas .
2
Use um programa baseado em software para treinar a memória de trabalho . A memória de trabalho é uma habilidade cognitiva importante, que permite que você mantenha algumas informações em sua mente por curtos períodos de tempo. Ela está diretamente relacionada à sua capacidade de manter o foco . De acordo com um estudo conduzido pelo Dr. Helena Westerberg , e publicado na revista " lesão cerebral " , 89 por cento dos participantes que usaram o software mostraram melhorias significativas em todas as tarefas relacionadas com a memória de trabalho. Estas melhorias foram baseadas em testes neuropsicológicos e uma escala de avaliação de auto - relatada em relação aos sintomas de insuficiência cognitiva . O software é fabricado pelo grupo Cogmed .
3
uma formação visuospatial . Formação visuospatial pode ser tão simples como jogar um jogo de vídeo de ação intensa no computador. (Veja http://www.journalofvision.org/8/16/13/article.aspx ) Um estudo conduzido por pesquisadores da University of South Alabama e da Universidade da Carolina do Norte em Charlotte, constatou que o treinamento visuospatial melhorou a função cognitiva dos pacientes com AVC , incluindo a sua capacidade para responder ou oriente a algo mostrado no lado oposto ao local da lesão . (Veja http://psychcentral.com/news/2009/01/14/cognitive-therapy-aids-brain-rehab/3633.html )
4
Comece uma rotina de exercícios . Exercitando gatilhos fatores de crescimento que fazem seus neurônios mais forte e melhora a sua capacidade de aprender , de acordo com Carl Cotman , diretor do Instituto de Envelhecimento Cerebral e Demência da Universidade da Califórnia. Isto é importante para indivíduos que sofrem de lesões cerebrais , incluindo acidente vascular cerebral . (Veja http://www.livescience.com/health/080806-brain-exercise.html ) Uma rotina de exercícios não precisa ser complicado ou caro, pode ser algo tão simples como caminhar todos os dias ou dançar.
5
Motivação é uma grande parte da recuperação. A terapia pode ser frustrante e sua capacidade para se manter motivado e otimista é um elemento chave . Você pode considerar juntar um grupo de apoio para sobreviventes de AVC . No Curso ligação Associação Americana abaixo, você pode encontrar um grupo de apoio na sua área ou mesmo de começar o seu próprio.