problemas comuns para pacientes com AVC incluem perda de equilíbrio, distúrbios de linguagem e fraqueza unilateral. Fraqueza de um lado pode afetar o lado esquerdo ou direito do corpo , um ou ambos os membros e , possivelmente, o rosto , o que afeta os padrões de fala .
Afasia e coordenação
a prática de yoga ajudou pacientes com AVC com distúrbio de linguagem ( afasia ) , e melhorou a sua coordenação motora fina , de acordo com um estudo realizado pela Continuum Centro de Saúde e Cura , em Nova York .
Hemiparesia
um estudo citado pela revista Fisioterapia sugeriu que a ioga melhora o desempenho de pacientes com AVC que sofrem de hemiparesia ou fraqueza em um lado do corpo.
emoções negativas
Muitos sobreviventes de AVC experimentar emoções negativas, como estresse, dor e tristeza . Meditação e pranayamas ( exercícios respiratórios ) podem ajudar a acalmar um estudante e relaxar sua mente.
Modificando Poses
Escrevendo em Yoga Journal , Baxter Bell, MD, sugere AVC os sobreviventes devem começar a praticar asanas ( poses ) em uma cadeira para avaliar a sua mobilidade.
o próximo passo, para os alunos que podem se mover no chão, é replicar posturas em pé para estudantes deitados no chão com os pés no a parede.
Muitas poses em pé , como Warrior I e II , podem ser modificados usando uma cadeira dobrável resistente para manter o equilíbrio.
poses Evitar
Sino aconselha sobreviventes de AVC para evitar inversões e poses que trazem a cabeça abaixo do coração . Além disso, como acidentes vasculares cerebrais podem ser causados por placa na artéria carótida , artéria que leva sangue para a cabeça , ele recomenda manter torções suaves centralizados no porta-malas e evitar poses que torcer o pescoço.