Existem três tipos de afasia , de acordo com a Clínica Mayo. Estes incluem não-fluente , fluente e global. Pessoas com afasia não-fluente falar em frases curtas e muitas vezes deixam palavras. Para essas pessoas, é uma luta apenas para dizer uma palavra. Por outro lado , as pessoas com afasia fluente falar em longas frases complexas , mas as sentenças são geralmente sem sentido . Pessoas com afasia global são frequentemente incapazes de falar.
Placa de comunicação
placas de comunicação são as placas que contêm todas as letras do alfabeto , palavras ou frases comuns e fotos de itens ou ações ordinárias. Um sobrevivente do curso pode usar uma placa de comunicação , apontando para as várias letras para formar palavras, ou para as imagens para comunicar uma idéia.
Placas de comunicação são feitos geralmente por amigos ou familiares , a fim de personalizar a bordo para atender os sobreviventes de AVC precisa . Algumas empresas também vendem placas de comunicação . Além disso, um terapeuta pode ser capaz de trabalhar com o sobrevivente do curso para usar a placa de comunicação de forma eficaz. Isto é particularmente importante se o sobrevivente do curso tem movimento limitado em suas mãos, não pode soletrar, ou simplesmente quer acelerar o processo de comunicação .
Sign Language
American Sign Language é uma estrutura semelhante à linguagem falada e é transmitida através de movimentos da mão. Muitas vezes, um fonoaudiólogo vai ensinar um sobrevivente do curso como gesto de forma eficaz , a fim de se comunicar. Isso pode incluir o ensino da língua de sinais sobrevivente do curso . Enquanto esta é uma opção para alguns, um estudo realizado pelo Instituto Nacional de Surdez e Outros Distúrbios de Comunicação , descobriu que o lado esquerdo do cérebro é usada para a linguagem falada , bem como a linguagem de sinais . Consequentemente, dependendo da extensão do dano , as pessoas que sofreram um acidente vascular cerebral que tem prejudicado sua capacidade de falar também pode ter dificuldade ou não ser capaz de aprender a língua de sinais .
Cão Terapia
a presença de um cão durante a sessão de terapia pode melhorar as habilidades de comunicação sócio- verbal e não-verbal sócio- evidentes em sobreviventes de AVC sofrem de afasia , de acordo com um estudo publicado em 2006 pelo Journal of Distúrbios da Comunicação . O estudo, no entanto, incluiu apenas um indivíduo e, portanto, os autores observam que é necessária mais investigação .
Grupos de Apoio
Um grupo de apoio fornece uma vida real definindo onde AVC sobreviventes podem trabalhar nas habilidades de linguagem não-verbal que eles aprenderam na terapia. Os grupos de apoio são particularmente benéfico porque eles oferecem um ambiente imparcial e paciente. Além disso, os sobreviventes de AVC muitas vezes pode pegar dicas de outras pessoas em situação semelhante . Para encontrar um grupo de apoio do curso ou um grupo de apoio afasia perto de você, veja o link abaixo .