imobilização prolongada aumenta o risco de desenvolver coágulos de sangue conhecidos como trombose venosa profunda. Estes coágulos podem levar à embolia pulmonar e, geralmente, não causam acidentes vasculares cerebrais , no entanto, um estudo de 2003 da Academia Americana de Neurologia descobriu que em pessoas com uma abertura entre duas câmaras cardíacas , o coágulo pode entrar nas artérias do cérebro e causar um acidente vascular cerebral . Esta abertura está presente em cerca de 30 por cento da população ea maioria das pessoas não têm conhecimento de sua presença .
Prevenção
Pessoas com episódios anteriores TIA são mais vulneráveis a acidentes vasculares cerebrais e deve tomar cuidado extra quando viajam de avião . As medidas preventivas se concentrar na prevenção de coágulos sanguíneos .
Aumentando a circulação sanguínea
meias de compressão elástica aplicar pressão para as pernas e circulação apoio sangue, o que ajuda a impedir que o sangue coágulos . Se possível , muitas vezes subir e descer o corredor . Muitos exercícios de flexão pode ser realizada ao mesmo tempo em um lugar.
Hidratação
A desidratação faz com que o sangue se torne mais concentrado e suscetível a coagulação. A AHA recomenda beber mais água e evitar bebidas alcoólicas em vôos.
Anticoagulante
diluentes de sangue prevenir a formação de coágulos sanguíneos. Pacientes de alto risco podem se beneficiar de uma dose de diluentes de sangue antes de viajar de avião.