O efeito residual mais comum de um acidente vascular cerebral lacunar é chamado de acidente vascular cerebral motora pura. O doente pode experimentar extrema fraqueza e em alguns casos paralisia completa da face , braço ou perna . Isto poderia envolver todo o membro ou parte do corpo ou apenas parte dela. Um acidente vascular cerebral lacunar também pode resultar na perda do controle sobre os músculos da língua e da boca , tornando assim difícil discurso lúcido. Também pode fazer engolir difícil. Embora vítimas de derrame lacunares pode não ser capaz de falar claramente , eles não têm problemas com a compreensão.
Comum Ocorrências
Outra ocorrência comum em pacientes com AVC lacunar é problemas com a coordenação. Isto pode manifestar-se em um andar desajeitado ou extrema fraqueza do membro. Este efeito é visto em particular na perna mais frequentemente do que no braço . Também podem ocorrer problemas de tontura e equilíbrio . Sintomas de AVC lacunar pode aparecer nas primeiras horas após o acidente vascular cerebral ou até alguns dias após o acidente vascular cerebral.
Outros possíveis sintomas
Falta de sensorial percepção , como a percepção de profundidade e distância da percepção, pode persistir após um AVC lacunar . Disartria - Síndrome mão desajeitada é frequentemente causada por um acidente vascular cerebral lacunar . Esse problema geralmente se manifesta na incapacidade de manobrar uma caneta ou lápis normalmente. Você também pode desenvolver problemas de visão após um acidente vascular cerebral lacunar .
Recorrência
Depois de um acidente vascular cerebral lacunar , existe a possibilidade de cursos subseqüentes. Um estudo publicado no Jornal on-line de Neurologia , Neurocirurgia e Psiquiatria concluiu que a possibilidade de recidiva é maior para pacientes diabéticos e aqueles com hipertensão. Os indivíduos raramente morrem devido a um acidente vascular cerebral lacunar . Pacientes que sofreram vários acidentes vasculares cerebrais lacunares podem desenvolver emoções delicadas ou sofrem de ligeira perda de memória e dificuldade de raciocínio . Pacientes com AVC lacunar têm um bom prognóstico e respondem bem à terapia após a fase crítica do curso já passou.