Imediatamente antes de um acidente vascular cerebral , um doente pode sentir fraqueza acompanhada de dormência ou paralisia , em particular , de um lado do corpo , de acordo com a Universidade de Tennessee Medical Center ( UTMC ) . Você pode ter problemas de visão , como visão dupla ou perda total da visão. Outros sintomas incluem dificuldade súbita de falar e compreender a linguagem, dor de cabeça inexplicável , tontura e perda de equilíbrio, especialmente se acompanhado por outros sintomas de derrame . A Universidade de Chicago Medical Center ( UCMC ) aponta os sintomas do derrame menos comuns, tais como náuseas, vómitos, febre e perda de consciência, de desmaio ao coma.
Fatores de Risco
uma bebedeira pode solicitar um derrame.
A Clínica Mayo descreve vários potenciais indicadores avançados de acidente vascular cerebral. Esses fatores de risco incluem uma história familiar de acidente vascular cerebral ou ataque cardíaco , pressão arterial alta, colesterol elevado , diabetes , doenças cardiovasculares e obesidade. Os fumantes de cigarro e os indivíduos de 55 anos de idade e mais velhos são mais propensos a experimentar um acidente vascular cerebral. As pílulas anticoncepcionais e terapia hormonal também são fatores contribuintes . Especialistas da Clínica Mayo alertam que binge ou beber pesado eo uso de drogas como a cocaína pode provocar um acidente vascular cerebral .
Mini-cursos
ataques isquémicos transitórios ( AITs ), ou mini- cursos, apontam para a possibilidade de um futuro curso full-blown . AITs apresentar os mesmos sintomas de um acidente vascular cerebral , mas eles duram apenas alguns minutos , sem causar danos ao cérebro , de acordo com a Clínica Mayo. AITs são graves, porém, como 1/3 das pessoas que os experimentam vai acabar tendo um acidente vascular cerebral , relata UTMC . Enquanto um TIA não precede todos os cursos , os especialistas da Clínica Mayo advertem que, se você tiver esses episódios , você deve procurar atendimento médico . AITs indicam que uma passagem arterial para o cérebro é reduzido ou bloqueado , o que aumenta o risco de acidente vascular cerebral.