Embora possa ser difícil prever um acidente vascular cerebral , há certos fatores de risco que podem aumentar significativamente suas chances de ter um. Se você tem diabetes , doenças cardíacas , pressão alta ou colesterol , o risco de acidente vascular cerebral é muito maior. Ele também é maior para fumantes, pessoas obesas e pessoas que bebem quantidades excessivas de álcool . Esses fatores de risco são controláveis . Há também fatores de risco incontroláveis, como as pessoas com mais de 60 anos e certos grupos étnicos . Geralmente, a primeira ferramenta de triagem usado por profissionais médicos para detectar a possibilidade de um acidente vascular cerebral é a perguntar se você cair em qualquer um destes grupos de risco.
Imagem Scans
os médicos têm um certo número de telas de imagem que pode ser usada para ajudar a avaliar a probabilidade de derrame para as pessoas . Entre eles está a tomografia computadorizada, ou tomografia computadorizada . Este teste tira fotos muito detalhadas do cérebro e pode detectar hemorragias ou mostrar cicatrizes e danos decorrentes de acidente vascular cerebral ou lesões anterior. A ferramenta de triagem semelhante utilizado é o MRA , ou ressonância magnética angiografia digitalização. Este tipo de exame também tira fotos do cérebro, mas é ainda mais detalhado e preciso em mostrar as mudanças ou problemas que possam estar presentes. Ambos os exames são não-invasivo, indolor e envolve nada mais do que o equipamento de tirar fotos do cérebro. Um exame Doppler de carótida é uma forma de ultra-som usado para detectar o fluxo de sangue de e para o cérebro da artéria carótida no pescoço . Um pequeno dispositivo portátil é colocado no pescoço e é movido para trás e para a frente sobre a artéria para produzir imagens em uma tela. Existem outros testes e telas que podem ser usados para determinar o risco de AVC , que são mais invasivo, mas são usados somente se os resultados dos exames de imagem de rotina e telas são inconclusivos ou informação adicional é necessária .
exames de sangue
Existem vários exames de sangue que podem ajudar os profissionais médicos para determinar o risco de acidente vascular cerebral. Um teste de painel de lipídios determina se você tem colesterol alto . Níveis elevados de colesterol pode colocá-lo em um maior risco de acidente vascular cerebral. Um teste de glicose no sangue determina a quantidade de açúcar no sangue. Este teste pode determinar se você é diabético , o que também coloca em um risco mais elevado. Um teste de sífilis é outro exame de sangue , por vezes, feito para determinar o risco de acidente vascular cerebral. Esta doença é conhecida por causar acidente vascular cerebral.