Cerca de 87 por cento dos acidentes vasculares cerebrais são isquêmicos , quando um coágulo entra no cérebro e bloqueia os vasos sanguíneos . Este pára imediatamente oxigênio e nutrientes a partir de certas partes do cérebro . Em poucos minutos, as células do cérebro se deteriorar ou morrer. Cerca de 13 por cento dos acidentes vasculares cerebrais são hemorrágicos , quando os vasos sanguíneos no cérebro estourar. Strokes são a principal causa de grave deficiência nos Estados Unidos e muitos outros países .
Experiências humanas
The London Times informou sobre uma operação de células-tronco em um 49 paciente de derrame anos na Alemanha. Cientistas do Instituto Internacional de Neurociência, em Hanover geneticamente modificados células-tronco de sua medula óssea , em seguida, as injetaram em seu cérebro. Primeiro objetivo do estudo foi avaliar se houve quaisquer efeitos secundários adversos do procedimento; não o acharam. Quanto aos benefícios positivos , o principal pesquisador afirmou: " Vemos um caminho de recuperação tão bom como este apenas na minoria dos pacientes , por isso é um começo encorajador . " Mais tratamentos com pacientes humanos são planejadas.
Ensaios Clínicos
vítimas de AVC enfrentar problemas como subir escadas e outras atividades cotidianas.
Notícias Medical Hoje relatou os resultados de um estudo de pesquisa da Universidade do Texas Medical School em Houston. Um paciente de derrame de 61 anos de idade chegou ao hospital , incapaz de falar e com a fraqueza substancial em seu lado direito . Ele recebeu uma injeção intravenosa de suas próprias células-tronco da medula óssea. Depois de duas semanas , ele foi para casa, capaz de andar , subir escadas e começando a falar novamente. Ele foi o primeiro paciente em um estudo envolver um total de 10 pacientes.
Estudos Curso Dano
casas da Universidade de Stanford na Califórnia um facillity conduzindo pesquisas médicas.
revista Proceedings, da Academia Nacional de Ciências relatou as conclusões de pesquisadores da Escola de Medicina da Universidade de Stanford, na utilização de células -tronco para dano do curso . Seu objetivo era ver se eles poderiam curar as lacunas no lado esquerdo do cérebro por danos acidente vascular cerebral. Usando temas do rato, os pesquisadores queriam ver se as células injetadas iria migrar para os locais corretos e , em seguida, transformar-se em células necessárias. Algumas das células fez exatamente isso. O chefe da equipe de pesquisa , Gary Steinberg , MD , PhD, concluiu: " Nós não estamos dizendo que podemos tratar os pacientes de imediato, mas é um grande passo à frente . Isso nos dá otimismo considerável para estas células. "
Inflamação e Strokes
primeiro objetivo dos médicos é para diminuir ou parar os danos cerebrais durante ou imediatamente após um acidente vascular cerebral. Tratamentos com células tronco pode fazer isso por até 60 por cento , de acordo com pesquisas recentes. No Instituto do Texas A &M , da Universidade de Medicina Regenerativa , os pesquisadores descobriram que as células-tronco injetadas em uma redução da inflamação do cérebro afetadas pelo derrame, com alguns deles transformando-se em novas células nervosas . Eles também estimulou novos vasos sanguíneos para crescer e axônios para aumentar a sua capacidade de mensagens . O experimento foi feito em seis ratos, e animais mais tratamentos são planejados antes de prosseguir para estudos humanos.
Potenciais
Strokes estão entre os problemas médicos mais temidos hoje. Como a ciência avança com novas terapias, incluindo o uso de células-tronco , que o medo pode crescer menos. Um número crescente de empresas de biotecnologia estão entrando no campo de pesquisa e desenvolvimento na utilização de células-tronco para derrame.