Um acidente vascular cerebral isquêmico ocorre quando o suprimento de sangue a uma parte do cérebro é reduzida. Isto leva ao funcionamento irregular desta porção do cérebro . Há duas principais causas de um acidente vascular cerebral isquêmico . O primeiro é a trombose , que é um outro termo para um coágulo de sangue . Quando uma trombose obstrui um vaso sanguíneo , o fluxo de sangue pode ser limitado ou parado completamente . A segunda causa é uma embolia , o que é uma partícula viajar dentro de uma artéria que viajou através da corrente sanguínea a partir de outra região do corpo . Esta partícula normalmente se forma em um vaso maior, onde não causa uma obstrução e se aloja nos vasos relativamente menores do cérebro.
Hemorrágica Curso
A hemorragia é um termo médico para hemorragia. Um acidente vascular cerebral hemorrágico ocorre quando um vaso sanguíneo no cérebro os vazamentos ou rupturas . Causas deste tipo de acidente vascular cerebral incluem a pressão arterial elevada não controlada - chamada de hipertensão - ou pontos fracos ao longo das paredes dos vasos sanguíneos - chamados de aneurismas. Uma causa rara de acidente vascular cerebral hemorrágico é conhecido como malformação arteriovenosa ou AVM , que é um emaranhado de vasos sanguíneos de paredes finas que estão presentes no nascimento. Os dois tipos de AVC hemorrágico são hemorragia intracerebral e hemorragia subaracnóide . Hemorragia intracerebral envolve um vaso sanguíneo dentro do cérebro que explode ou fugas e derrames para o tecido circundante . A hemorragia subaracnóide ocorre quando o sangramento começa em uma artéria em ou perto da superfície do cérebro, em seguida, passa para a área entre a superfície do cérebro e do crânio.
Ataque isquêmico transitório (TIA)
um ataque isquêmico transitório , ou AIT , é um breve episódio de sintomas de derrame -like. Muitas vezes chamado de um mini-curso , AITs envolvem apenas um bloqueio temporário do fluxo de sangue e, portanto, não causam danos aos tecidos duradoura.