CVA envolve uma disfunção neurológica , como resultado da interrupção do fornecimento de sangue para o cérebro. Esta obstrução de sangue para o cérebro pode ser causada por embolia , trombose , estenose ou hemorragia . Os dois diferentes tipos de acidente vascular cerebral são classificados como isquémico e hemorrágico . A forma mais comum de AVC isquémico é , que é causada por um coágulo de sangue completo bloqueio de um vaso sanguíneo dentro do cérebro . Um acidente vascular cerebral hemorrágico , por outro lado , os resultados de um vaso sanguíneo quebrando e sangramento no cérebro .
Moradores
Pessoas que sofrem de acidentes vasculares cerebrais , mas sobrevivem muitas vezes são deixados com deficiências físicas e mentais graves que podem ser permanentes. Para maximizar a qualidade de sua saúde, sobreviventes de AVC muitas vezes deve permanecer nas unidades de saúde para receber um nível suficiente de cuidados e tratamento de médicos e enfermeiros. Um morador CVA é um paciente que está hospedado em uma cama em um hospital ou unidade de saúde para receber tratamento para um derrame.
Sintomas
moradores CVA frequentemente sofrem de sintomas , incluindo a perda do controle muscular voluntário , dores de cabeça , perda de habilidade motora , incontinência urinária, incapacidade de se comunicar através da fala ou da escrita , os déficits de auto-cuidado , dormência emocional e perda sensorial . Vítimas de grave acidente vascular cerebral também pode ter hipertensão, convulsões, ou eles podem afundar em um estado de estupor catatônico em que só pode ser despertada ou despertou através da estimulação dolorosa. CVA moradores também estão em risco de infecções e desnutrição.
Tratamento
Muitos moradores CVA deve receber cuidados intensivos porque eles se tornaram incapazes de efetivamente usando sua mente ou controlar seu corpo . Os enfermeiros , por vezes, deve prestar assistência muito perto para ajudar o residente cumprir atividades ordinárias e as funções corporais , tais como comer , vestir-se e ir ao banheiro . A principal responsabilidade dos profissionais de saúde que prestam cuidados e tratamento para residentes CVA é alcançar e manter o mais alto nível possível de bem- estar físico e mental do paciente. As enfermeiras e os médicos normalmente deve desenvolver relações estreitas e formar laços estreitos com os moradores para acumular confiança e executar de forma mais eficaz os planos de tratamento.