Para aumentar a amplitude de movimento depois de ter totalmente curado , trabalhar lentamente em esticar os músculos e ligamentos . Durante o processo de cura desta área vai apertar , fazendo o movimento tenso e duro.
Sentado com a perna para fora em linha reta e flexionar seu pé em direção ao seu joelho vai esticar a área. Mantenha o alongamento por alguns segundos antes de liberar , e fazer o exercício várias vezes ao dia por até 10 dias ou até você sentir o movimento é mais fácil.
Outro exercício amplitude de movimento é escrever o alfabeto com os dedos dos pés , forçando -se para mover o tornozelo em direções diferentes e testar a sua mobilidade.
Fortalecimento
Fortalecer os músculos das pernas , porque eles ajudam a apoiar os ligamentos que sustentam o tornozelo juntos. Isto pode ser conseguido utilizando um material elástico . Faça um laço em torno de um fim, colocá-lo em torno dos dedos de seu pé ruim , e ancorar a outra extremidade a algo pesado . Lentamente, gire o pé para o lado na direção oposta da banda de estiramento. Este exercício de resistência ajudará a construir os músculos nas pernas e nas laterais dos bezerros . Faça três séries de 20, cinco vezes por semana.
Equilíbrio e controle
Use uma técnica de balanceamento de aprender controle e estabilidade para que você possa evitar mais lesão ocorra. Fique em um pé com os braços para fora e tentar segurar por um minuto. Não tente este exercício até que você possa ficar em pé e andar sem qualquer dor. Com todos os exercícios, nunca forçar o tornozelo em uma posição dolorosa. Se o movimento dói, descansar o tornozelo por um tempo, e da próxima vez não empurrá-lo tão longe. Forçando o tornozelo para fazer mais do que ele está pronto para danificar ainda mais e evitar a sua recuperação.