Determinar o caminho necessário de reabilitação com base no tipo de lesão. As duas lesões mais comuns do ombro de futebol são luxação do ombro e separação AC (onde os ligamentos entre a clavícula eo acrômio lágrima óssea) . Outras lesões no ombro de futebol que necessitam de reabilitação incluem rotador tendinite de punho, ombro bursite, síndrome do impacto e do ombro congelado.
2
Aplicar gelo imediatamente para reduzir o inchaço. Ele pode ser usado três vezes por dia durante 15 a 20 minutos a uma hora .
3
Manter o ombro estável . Um estilingue do braço usado para as três semanas após uma lesão é um método de estabilização eficaz. O período de tempo necessário varia com a idade , por isso siga as instruções do seu médico.
4
recuperar o movimento . Seu ombro e músculos que rodeiam tornam-se rígidas e fraco durante o período de descanso , por isso é importante para esticá-los lentamente e recuperar um pouco da amplitude de movimento. Ficar na frente de uma parede ou porta e caminhar lentamente os dedos para cima , até onde você pode ir sem dor. Gradualmente aumentar essa altura . Segure um bastão leve ou objeto na frente de você com as duas mãos . Liderar com o seu bom braço e ombro . Faça pequenas , médias e grandes círculos. Permita que o seu ombro fraco para seguir junto com resistência mínima.
5
Fortalecer os músculos do manguito rotador . Estes músculos cercam seu ombro , por isso, se você trabalhar duro para fortalecê-los , eles trabalham duro para proteger o seu ombro e mantê-lo estável. Visite o site Médico da Família Americana para os quatro melhores exercícios para fortalecer seu manguito rotador (consulte Recursos) .
6
Pergunte ao seu médico se a terapia de ultra-som é ideal para você . A terapia do calor , especialmente o ultra-som , tem sido comprovada para promover a cicatrização de músculos e ossos fracos.
7
Procure ajuda cirúrgica. Em alguns casos , a lesão no ombro de futebol pode ser suficientemente grave que a cirurgia é a melhor opção . O período de reabilitação pode atrasar a sua participação de volta no campo , mas pode ser sua única opção se a fisioterapia não tem ajudado . Discuta estas opções com seu médico.