Entenda que um paciente com um fêmur quebrado muitas vezes sofre com dores fortes e é incapaz de andar . Você pode observar inchaço significativo , hematomas e deformidade no local da fratura. Em alguns casos , você sente que o osso em sua perna está se movendo. Com base nesses sintomas , o seu médico irá pedir raios-X de sua perna.
2
Conheça os diferentes tipos de pausas. Em uma fratura simples , o fêmur está quebrado em duas partes. Em um caso mais complexo , o fêmur está quebrado em três ou mais peças . Às vezes , a fratura está aberta eo osso está exposto. Em uma fratura de fêmur patológico , o osso é fraco e pode quebrar facilmente .
3
Tenha em mente que o tratamento recomendado por um fêmur quebrado é a cirurgia. Cirurgia para um fêmur quebrado pode durar de três a quatro horas. Na maioria dos casos , uma haste de metal , também conhecida como a haste intramedular , é inserido dentro do osso da coxa . A haste intramedular é mantida no lugar por meio de parafusos . A haste pode ser feita mais tarde , se necessário . Casts são utilizados apenas para fêmur quebrado em crianças, mas raramente usado para adultos saudáveis. A principal complicação de uma cirurgia de fêmur quebrado é a infecção , que ocorre em menos de 1 por cento dos casos . Outra complicação é que o seu corpo pode rejeitar a haste.
4
Tenha em mente que você terá que ficar no hospital por dois a quatro dias após a cirurgia. A duração do tempo de internação depende se você pode andar com muletas. Um fisioterapeuta vai ajudá-lo a aprender a usar as muletas antes de ir para casa.
Reabilitação
5
Entenda você estará em muletas por dois a três meses após a operação . O seu médico irá agendar visitas em duas semanas, seis semanas, 12 semanas, 24 semanas e um ano. Durante cada visita , serão tomadas raios-X de sua fratura (s) . Com base nos raios-X , o médico irá tomar decisões sobre quanto peso você pode colocar sobre a perna ferida.
6
Saiba que nas primeiras duas a três semanas após a cirurgia , você será em um monte de dor. Tome analgésicos regularmente de acordo com as recomendações do seu médico . Você também pode usar gelo para aliviar a dor e reduzir o inchaço. Elevar a perna também ajuda a aliviar a dor.
7
Lembre-se que a fisioterapia é muito importante para ajudar você a recuperar a força e mobilidade de sua perna . Agendar compromissos com seu fisioterapeuta pelo menos uma vez a cada duas semanas . Entenda que seu fisioterapeuta também vai dar-lhe alguns exercícios para fazer em casa. Os tipos de exercícios dependerá da fase da sua recuperação . No início da recuperação , os exercícios vão se concentrar em obter a sua amplitude de movimento para trás , uma vez que o seu joelho vai ser muito duro. Quando o osso quebrado mostra alguns sinais de cura, os exercícios vão se concentrar em obter a sua força muscular de volta.
8
Além de fisioterapia, você pode tentar fazer outros exercícios, como andar de bicicleta em um estacionário bicicleta ou natação. Andar na água também é um bom exercício para reconstruir a força muscular.
9
Ouça com atenção e seguir o conselho do seu médico e fisioterapeuta. Seja paciente . Você pode danificar severamente a sua perna , fazendo muito em pouco tempo .
10
Tenha em mente que, na pior das hipóteses, o seu osso quebrado não pode curar. A probabilidade de tal evento , também conhecido como não-união , é de 1 por cento. Outra cirurgia pode ser necessária para tirar os parafusos para acelerar o crescimento do osso.