Ter a mentira paciente na mesa de costas. Certifique-se de suas pernas estão dobradas na altura dos joelhos para evitar a pressão sobre a parte inferior das costas , dobrar os joelhos permite a volta para ficar na posição horizontal . Certifique-se que os braços do paciente são ao lado de seu corpo com as palmas das mãos voltadas para dentro
2
Usando palpação, encontrar o tubérculo maior do úmero do lado de fora do braço /ombro superior. Este é o lugar onde muitos músculos anexar , por isso você pode sentir isso de forma destacada quando o paciente gira o braço para trás e para frente. Coloque o fulcro do goniômetro na tuberosidade maior e certifique-se o braço estacionário está em linha com o tronco do corpo.
3
Levante o braço do paciente através de uma gama completa de movimento de modo que o braço é sobre a cabeça do paciente . Coloque o braço móvel do goniômetro sobre o eixo do úmero e ler a leitura grau no goniómetro . Isto irá dizer-lhe o grau de amplitude de movimento de flexão do ombro .
4
Grave a faixa de flexão do ombro do movimento no prontuário do paciente no local apropriado . Certifique-se de observar que você mediu a ombro completa gama complexa de movimento ao invés de apenas a faixa articulação glenoumeral do movimento. Você também deve observar se o paciente apresentou qualquer dor durante o movimento , e se ou não a flexão era passiva ou ativa.
5
Compare os resultados do paciente para o padrão de 180 graus de amplitude de movimento para flexão do complexo de ombro . Se o paciente chega a 180 ou mais, sem dor, ela está em boa forma para a amplitude de movimento. Se o paciente tem uma deficiência , ela pode não ser capaz de chegar a 180 graus de flexão do ombro .