Obter uma descrição detalhada da dor na parte inferior das costas . Dor lombar é o principal sintoma da síndrome da faceta lombar , no entanto , é também um sintoma comum para uma grande número de condições , incluindo o cancro metastático . Manter registros de intensidade , duração e localização da dor . Um paciente com síndrome da articulação faceta tende a ter dor que é profunda e dolorida e irradia para as nádegas e parte de trás da coxa.
2
Determinar se a dor é constante ou intermitente. Descubra se os aumentos de dor durante a caminhada, de pé , alongamento, sentado , tosse, espirros ou flexão forward.A paciente com síndrome da faceta lombar tende a sentir dor mais grave quando torcendo nas costas, alongamento ou fazendo curvas de lado .
3
Pergunte sobre problemas anteriores com a parte de trás . Verifique se há qualquer diagnóstico passado que pode ser relevante para a dor nas costas , incluindo artrite, doenças músculo-esqueléticas , diabetes, câncer e doença renal e do trato urinário . Se o paciente foi diagnosticado com câncer , dor nas costas pode indicar uma divulgação de que o câncer para os ossos.
4
Palpate ao longo da vertebrados para localizar o ponto de ternura . Examine a flexibilidade da pélvis e os isquiotibiais , que afetam a coluna lombossacral .
5
Use raios-X, uma tomografia computadorizada ou uma ressonância magnética para determinar se as fraturas estão presentes. A cintilografia óssea pode ser útil na identificação de tumores. Note-se que a maior parte das técnicas de imagem não será capaz de detectar anormalidades da articulação faceta , mas pode ajudar a determinar se a dor nas costas pode ser causada por uma outra condição .