Fortalecer os músculos adutores . Se os músculos da virilha são fracos, eles têm mais uma chance de se machucar . Eles podem ser reforçadas , fazendo um exercício simples chamado um aperto bola. Para fazer isso, escarranchar uma bola suíça com os joelhos levemente dobrados . Em seguida, esprema- o mais forte que puder e segure por cerca de 20 a 30 segundos. Solte e repita para uma série de sets.
2
Solte -o. Se você participar de um evento esportivo com os músculos frios que estão apertadas , você corre o risco de puxar a virilha. Certifique-se de fazer um bom warm-up composto por cinco a 10 minutos de caminhada ou corrida leve .
3
Faça alguma dinâmica de alongamento após o warm-up . Alongamento dinâmico é diferente do alongamento estático no fato de que se trata de movimento que é esporte específico . Alguns exemplos de alongamentos dinâmicos incluem a pé lunges , elevadores de alta joelho e andar de lado .
4
Certifique-se de esticar depois. Alongamento após um evento é tão importante quanto o alongamento antes . Mas, neste caso , você quer fazer o alongamento estático , onde um trecho é mantida por um determinado período de tempo. Um exemplo de um alongamento estático para a área da virilha é um trecho de borboleta . Para fazer isso, sente-se no chão com as pernas para fora na frente de você . Flexione os joelhos , coloque as solas dos seus pés juntos e agarrar seus tornozelos . Desenhar lentamente seus pés para dentro em direção ao seu corpo até sentir um leve desconforto na região da virilha . Mantenha a posição por 20 a 30 segundos , solte e repita.