Para a maioria das pessoas com tendinite , tudo o que realmente precisa fazer para "cura" esta condição desconfortável é empregar algumas medidas de autocuidado. Assim que você sentir a dor eo desconforto associado com tendinite , o gelo do seu ombro. Através da aplicação de gelo, você está diminuindo a inflamação dentro da área lesada e reduzir os sinais de dor. E como qualquer outra lesão, manter o gelo por não mais de 20 minutos de intervalo . Deixando o gelo por mais tempo poderia exacerbar uma situação já preocupante .
Depois de ter gelado o ombro afetado , envolva a área com uma bandagem elástica . Este processo tem duas finalidades muito específicas. Não só imobilizar o ombro para permitir a cicatrização adequada , mas também ajuda a aliviar o inchaço levemente comprimindo a área. Sem compressão , você pode achar que a inflamação do tendão limita a amplitude de movimento dentro de seu ombro.
Para garantir ainda mais a cicatrização adequada , utilize a imobilização a sua vantagem e descansar seu ombro. Enquanto gelo ea embalagem são cruciais , o descanso é provavelmente a medida mais eficaz e vital que você pode usar com o ombro tendinite. No entanto , o descanso não significa necessariamente que você não deve se mover fisicamente nesta área do corpo. Você precisa manter tanto a força ea flexibilidade de seu ombro , de modo a manter a atividades que não esticar ou irritar a região.
Como você permite que a área a emendar-se , sinta-se livre para tomar over-the -contador analgésicos , como paracetamol , ibuprofeno ou aspirina . Estes tipos de medicação reduzir a inflamação ea dor associada com esta condição particular.
Tratamento Médico
Quando gelo , envolvimento e descanso não conseguem obter resultados, o médico geralmente recomenda uma abordagem mais agressiva para cuidar de seu ombro. Freqüentemente, as injeções de corticóide são administrados para melhor gerir a inflamação e , assim, reduzir ou aliviar os sinais de dor. Mas o seu médico pode também recomendar uma terapia física. Fisioterapeuta pode projetar um programa de exercício para tanto fortalecer e aumentar a flexibilidade de seu ombro. E em casos muito mais graves da doença , um procedimento cirúrgico pode ser necessária para reparar o rasgo ou ruptura dentro do tendão.