A dor da fasciíte plantar é devido a tecidos inchados e às vezes pode ser eficazmente aliviada com o uso de medicamentos anti- inflamatórios, como o ibuprofeno e AINEs ( medicamentos anti- inflamatórios não esteróides ) . Os corticosteróides também são comumente usados para tratar a fascite plantar e pode ser injetado diretamente na fáscia plantar ou administrado através de um procedimento demorado um pouco menos doloroso, mas mais chamado iontoforese envolvendo uma carga elétrica suave.
Não -medicação opções
Existem várias opções para o tratamento da fascite plantar que não envolvem drogas. O gelo pode reduzir a inflamação e ajudar a cicatrização de fascite plantar e pode ser aplicado tanto por meio de massagem de gelo ( o gelo é esfregada directamente sobre a área de ferida ) ou por aplicação de um bloco de gelo . Alongamento da fáscia plantar também é eficaz em promover a cicatrização . Alongamento dos músculos da panturrilha e do pé pode aumentar a flexibilidade da fáscia plantar e pode ser usado em conjunto com exercícios que fortalecem os músculos do pé ( dedo do pé levanta , cachos dedo do pé ) . Manter o pé em uma posição neutra durante o sono também pode ajudar a curar a fascite plantar. Normalmente quando dorme o pé é um pouco apontou , o que reduz a fáscia plantar (que é por isso que esta condição é mais dolorosa a primeira coisa na parte da manhã) . Vestindo uma tala à noite que mantém o pé apontando para cima pode permitir que a fáscia para evitar o encurtamento durante o sono.
Condições alterando
Porque fascite plantar muitas vezes é atribuível ao calçado inadequado, a compra de sapatos novos pode ajudar na cura. Suportes Arch ou outras inserções comercialmente feitos também pode oferecer alívio se os novos sapatos não são uma opção. Órteses , que são inserções custom-made usados dentro do sapato , também pode ajudar a posicionar o pé de forma mais otimizada e aliviar a pressão sobre a fáscia plantar.