A dor associada com a fascite plantar geralmente é mais intenso no centro da parte frontal do tacão e pode estender-se através do arco do pé . A outra extremidade da fáscia plantar liga para a bola do pé , de modo que a dor também pode ser sentida há , também. Fascite plantar tende a ser pior de manhã ao acordar , porque os contratos fáscia plantar durante o sono por causa da posição relaxada do pé. A dor é aguda, especialmente com os primeiros passos do dia , mas tende a desaparecer ao longo do dia .
Tratamento
A duração do tratamento para a fascite plantar pode variam de seis a 18 meses e, geralmente, é dependente de como o tratamento precoce começa , fazendo com que tanto a paciência eo diagnóstico precoce importante. Porque a dor associada com fascite plantar está principalmente associada com o inchaço, anti-inflamatórios (por exemplo , ibuprofeno, NSAIDs) são muitas vezes úteis para aliviar o desconforto . Ice , seja aplicada através de massagem com gelo ou como um bloco de gelo , também vai ajudar a aliviar o inchaço. Os corticosteróides , ou injetados na fascia plantar ou difundidos através da pele durante um procedimento chamado iontoforese , também irá diminuir o inchaço dos tecidos. Esticar a fáscia plantar , bem como os músculos da perna irá ajudar a aliviar a tensão e , portanto, a dor . A tala que é colocado no pé durante o sono para manter o pé em uma posição de flexão e da fáscia estendeu às vezes é prescrito para as pessoas para o tratamento da fascite plantar.
Prevenção
fascite plantar pode ser causada por deficiências nos músculos da perna e do pé mais baixo. Assim, o fortalecimento desses músculos , fazendo aumentos dos pés e as ondas do dedo do pé pode ajudar a prevenir um caso de fasceíte plantar. Sapatos de apoio são importantes, especialmente para as pessoas que atuam ou estão em seus pés muito. Além disso, órteses sob medida ou palmilhas disponíveis no mercado pode ser colocado dentro do sapato para dar apoio extra e ajudar a prevenir a fascite plantar.