drogas não esteróides anti- inflamatórios, ou AINEs , como ibuprofen não vai tratar o problema subjacente, mas eles ajudam a aliviar a dor. Os corticosteróides podem ser aplicados sobre a pele ou injectado para ajudar a acelerar o tratamento . No entanto , as injeções de corticosteróides pode ser perigoso , porque eles têm o potencial de enfraquecer a fáscia plantar e , eventualmente, causar a sua ruptura.
Massagem Terapêutica
A massagista pode ser capaz de esticar o músculo , liberar a tensão fascial e romper aderências e cicatrizes . Algumas técnicas podem ser bastante doloroso, mas um massagista qualificado será capaz de trabalhar dentro do seu limiar de dor , a fim de obter o maior benefício .
Ice
Aplicar gelo áreas dolorosas algumas vezes por dia durante 15 a 20 minutos a uma hora . Massagear uma bolsa de gelo sobre o seu pé também pode ser útil. Congelar água em um pequeno copo de papel , em seguida, retire a borda para expor o gelo e rolar a parte superior sobre o seu pé por cerca de cinco minutos em um movimento circular. Conforme o gelo derrete , manter descascar o copo. Outra opção é congelar uma lata de refrigerante , e rolar o arco do pé sobre a lata . Você pode substituir uma bola de tênis para a lata congelada.
Lifestyle Muda
Certas mudanças de estilo de vida para tratar a fascite plantar pode ajudar a evitar que se reproduzam . Se você caminhar ou correr , muitas vezes , diminuir a quantidade de milhas que você cobrir até que a dor não é tão grave. Em alternativa, tomar -se a natação , andar de bicicleta ou de outra forma de baixo impacto do exercício até que a dor desapareça ou vai embora.
Choque Wave Therapy
terapia extracorpórea por ondas de choque ( ESWT ) é um procedimento que direciona as ondas sonoras na área de dor no calcanhar , a fim de estimular o processo de cicatrização. Na maioria das vezes , este tipo de terapia é usado apenas para a fascite plantar crônica que não tem respondido bem às opções de tratamento menos extremas. ESWT pode ser muito doloroso , e pode resultar em nódoas negras, inchaço e dormência .
Cirurgia
Se os sintomas não respondem ao tratamento conservador, liberação cirúrgica do fáscia plantar pode ser considerada. Mas a cirurgia deve ser usado como um último recurso. O procedimento cirúrgico envolve separar a fáscia plantar do osso do calcanhar , o que poderia enfraquecer o arco em seu pé.