casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Lesão Sports

O ultra-som Terapia para Tennis Elbow

Tênis cotovelo , assim chamado porque é uma lesão comum aos atletas que participam em esportes de raquete , é de fato uma lesão por esforço repetitivo que pode afetar até mesmo os não -atletas. Ele normalmente se manifesta como dor ou apenas abaixo do cotovelo, e é uma forma de tendinite grave que afeta o músculo que se estende desde o úmero ao pulso. Seu nome médico é epicondilite lateral. Terapia Gol

O objectivo da terapia de cotovelo de tenista é reduzir a formação de tecido cicatricial , que pode levar à cicatrização do músculo mal e induzir um ciclo de lesões e de cicatrização que nunca leva totalmente a recuperação . Há algum debate sobre quão agressivo eficazes tratamentos médicos são , quando comparados às terapias tradicionais de repouso, gelo , compressão e elevação. Alguns pacientes relataram benefícios de usar antiinflamatórios não-esteróides para reduzir a dor , especialmente nas duas primeiras semanas após o início do cotovelo de tenista.
Tradicional Ultrasound

a terapia tradicional de ultra-som usa ondas sonoras de alta freqüência para simular a terapia do calor profundo. O ultra-som aumenta o fluxo de sangue e oxigênio para a área afetada pelo aumento da temperatura dos músculos . Estudos clínicos mostram que tem eficácia limitada na redução da incapacidade causada pela cotovelo de tenista (consulte Recursos) . No entanto, quando o ultra-som é combinada com a terapia física, como massagem e fortalecimento e exercícios de alongamento , seus aumentos de eficácia . No entanto, a longo prazo , isso não é melhor do que simplesmente descansando a área afetada até que se cure .
Nova terapia de ultra-som

Uma nova terapia de ultra-som que está mostrando alguns resultados promissores usa ultra-som para ajudar a guiar uma agulha para a área lesada , em seguida, utiliza a agulha para quebrar o tecido da cicatriz e criar pequenos buracos na área lesada para colágeno para construir. Em um estudo clínico , 65 por cento apresentaram melhora, enquanto 35 por cento não mostraram nenhuma mudança (consulte Recursos) . Este procedimento leva cerca de uma hora , e tem um tempo de recuperação de seis semanas, sem atividade recomendada para as primeiras duas semanas, depois de fisioterapia durante quatro semanas.