Médicos não-cirúrgico primeira tentativa de tratar a tendinite de bíceps sem cirurgia. O tratamento envolve dando descanso para o ombro ferido. Os anti-inflamatórios também podem ser usados para aliviar a dor e ajudar na recuperação dos pacientes.
Cirurgia
A cirurgia é recomendada se outros tratamentos não mostram seu efeito ou , se houver um problema de ombro subjacente . A cirurgia mais comum para o tratamento da tendinite do bíceps é acromioplastia .
Acromioplastia
Neste procedimento, a porção frontal do acrômio é removida. Acrômio é uma característica da escápula , juntamente com o processo coracóide , que se estende lateralmente ao longo da articulação do ombro . Tirando uma pequena porção do acrômio acrescenta mais espaço entre a cabeça do úmero eo acrômio . Isso remove a pressão dos tecidos moles ( tendão do bíceps ) que se encontram no meio.
Reabilitação não-cirúrgico
Inicialmente, o tratamento se concentra na remoção dos sintomas da doença . Como seu ombro fica melhor , exercícios específicos são usados para fortalecer seu músculo bíceps. Estas terapias podem durar de quatro a seis semanas.
Reabilitação Cirúrgica
reabilitação cirúrgica inclui gelo e tratamento de estimulação elétrica para controlar o inchaço ea dor . A terapia pode também incluir massagem para reduzir a dor muscular . A terapia pode durar de sete a oito semanas.