O PCL é responsável pela estabilização da articulação do joelho , assim como para impedir o movimento posterior da tíbia no fémur . Uma lesão na PCL é menos comum do que uma lesão no ACL e pode ser difícil de tratar eficazmente.
Causas
Algumas causas de lesões PCL podem incluir lesões de futebol , correndo lesões , quedas e acidentes de carro. Os tipos de lesões que podem ocorrer com a faixa PCL a partir de uma cepa de uma lágrima PCL completo.
Fisioterapia
Fisioterapia é muitas vezes prescrita para pacientes que sofrem de uma lesão do LCP . Este tipo de reabilitação é muitas vezes prescrita como uma opção não cirúrgica . A fisioterapia também pode ser usado após a cirurgia para recuperar a força e amplitude de movimento .
Tratamento não-cirúrgico
Pacientes que têm uma lesão PCL menos grave , pode ser tratada com repouso , gelo, compressão e elevação. Isso pode ajudar a controlar a dor e inchaço , enquanto o PCL tem tempo para curar. Fortalecimento exercícios também podem ser prescritos .
Tratamentos cirúrgicos
Se a cirurgia é realizada para reconstruir a PCL e, em seguida , o paciente pode usar gelo, repouso, compressão e elevação após a cirurgia para controlar a dor e inchaço . A fisioterapia também podem ser solicitados para ajudar a recuperar a amplitude de movimento após a cirurgia. O tempo de recuperação para esse tipo de cirurgia é de cerca de 12 semanas.
Considerações
Se optar por tratamento cirúrgico ou não cirúrgico de uma lesão PCL , a reabilitação do joelho desempenha um papel importante na recuperação . Este tratamento é vital para recuperar a força eo movimento do joelho.