Mantenha-se hidratado . Corredores , ciclistas e outros atletas são particularmente propensas a perda de água, o que pode causar os músculos tensos . Beba bastante líquidos durante todo o dia e , antes, durante e após longos períodos de exercício.
2
Coma alimentos ricos em potássio, cálcio e magnésio. Os músculos precisam estes minerais se contrair e se eles são deficientes , os músculos podem cãibras . Adicionar alimentos como bananas , iogurtes desnatados e queijos , feijão e farelo de cereais à sua dieta para ajudar os músculos fazerem seu trabalho.
3
Estique os músculos da panturrilha regularmente. Para exemplos de alongamentos da panturrilha, consulte a seção Recursos . Por um simples estiramento , flexione levemente os pés em direção à cabeça . Realize alongamentos da panturrilha na parte da manhã e à noite, e, adicionalmente, ao longo do dia , se necessário.
4
Solte os músculos da panturrilha . Massageie os músculos da panturrilha antes de dormir ou após o exercício. Use as mãos ou gelo para trabalhar os músculos e estimular o fluxo sanguíneo. Se você tiver uma bicicleta estacionária, montá-lo por alguns minutos . Um banho quente ou banho quente também pode trabalhar para relaxar os músculos.
5
visita com um esporte ou fisioterapeuta. Pode ser possível que as cólicas vitela são o resultado das fibras musculares danificadas . Nesse caso , a reabilitação e uma pausa de exercício pode ser necessária para reparar os músculos.
6
Consulte um médico se as dores não vai embora ou estão interferindo com o sono. De acordo com a WebMD, cãibras na panturrilha pode ser um sintoma de uma mais graves doenças como diabetes , hipotireoidismo ou doença arterial periférica.