casa | | Informação em Saúde > | Condições Tratamentos | Distúrbios do Sono
Você pode misturar relaxante muscular com pílulas para dormir?
Misturar relaxantes musculares com pílulas para dormir pode ser perigoso e só deve ser feito sob a supervisão de um médico. Tanto os relaxantes musculares quanto os remédios para dormir podem causar sonolência, tontura e dificuldade de coordenação. Quando considerados em conjunto, esses efeitos podem ser amplificados, aumentando o risco de acidentes, quedas e outras lesões.
Os relaxantes musculares são normalmente usados para tratar dores musculares causadas por espasmos ou lesões. Eles atuam bloqueando os sinais que viajam do cérebro e da medula espinhal para os músculos, fazendo com que relaxem. Alguns relaxantes musculares comuns incluem:
*
Ciclobenzaprina (Flexeril) *
Metocarbamol (Robaxin) *
Carisoprodol (Soma) *
Clorzoxazona (Parafon DSC) Pílulas para dormir são usadas para tratar a insônia, uma condição caracterizada pela dificuldade em adormecer ou permanecer dormindo. Eles atuam desacelerando a atividade do sistema nervoso, facilitando o adormecimento. Algumas pílulas para dormir comuns incluem:
*
Eszopiclona (Lunesta) *
Zolpidem (Ambien) *
Zaleplon (Sonata) *
Doxepina (Silenor) Se lhe forem prescritos relaxantes musculares e pílulas para dormir, converse com seu médico sobre os riscos de tomá-los juntos. Seu médico será capaz de determinar se é seguro tomar esses medicamentos juntos e recomendará a dose eficaz mais baixa para cada medicamento.
Sempre siga as instruções do seu médico para tomar relaxantes musculares e pílulas para dormir. Nunca tome mais do que a dose prescrita de qualquer medicamento e evite tomar álcool ou outras drogas que possam deprimir o sistema nervoso central enquanto toma relaxantes musculares ou pílulas para dormir. Se você sentir algum efeito colateral ao tomar relaxantes musculares ou pílulas para dormir, pare de tomá-los e entre em contato com seu médico imediatamente.