casa | | Informação em Saúde > | Condições Tratamentos | Distúrbios do Sono
O que significa quando você faz xixi durante o sono?
A enurese noturna também é conhecida como enurese noturna. É um problema comum em crianças, mas também pode ocorrer em adultos. A enurese ocasional é comum em crianças até os 5 anos de idade, mas há casos em que pode continuar até os 7 anos ou mais. Considera-se que um adulto tem enurese noturna se ocorrer pelo menos duas vezes por mês. Há uma variedade de causas potenciais, desde simples fatores de estilo de vida até condições médicas subjacentes.
Causas potenciais: -
Fatores de estilo de vida: Isso inclui excesso de líquidos antes de dormir, prisão de ventre e sono profundo.
-
Genética: Estudos sugerem que aqueles com pais ou irmãos que tiveram enurese noturna também têm maior probabilidade de sofrer.
-
Bexiga Pequena: Alguns indivíduos têm bexigas pequenas que não conseguem reter grandes volumes de urina.
-
Condições Médicas Subjacentes: Estes podem incluir diabetes, infecções do trato urinário, apnéia do sono e diabetes insípido (condição rara que afeta a capacidade dos rins de conservar água).
-
Condições Neurológicas: Estes podem incluir espinha bífida e espinha bífida oculta.
-
Medicamentos: Certos medicamentos, como diuréticos e sedativos, podem aumentar a produção de urina ou interferir no controle da bexiga.
Tratamento e Prevenção: O tratamento pode variar dependendo da causa subjacente. Pode variar desde modificação do estilo de vida até terapia comportamental e medicação. Algumas maneiras de prevenir a enurese noturna incluem:
-
Fluidos: Evite líquidos excessivos antes de dormir.
-
Constipação: Trate qualquer constipação subjacente.
-
Treinamento da bexiga: Treine a bexiga para reter mais urina.
-
Hora de dormir: Estabeleça um horário regular para dormir.
-
Alarme de enurese noturna: Um dispositivo especializado que emite um som ao detectar a urina.
-
Medicação: Certos medicamentos podem ser prescritos para enurese noturna que são semelhantes a um hormônio produzido naturalmente no corpo para diminuir a produção de urina à noite.