casa | | Informação em Saúde > | Condições Tratamentos | Distúrbios do Sono
Quando um bebê dorme com cobertores?
Diretrizes da Academia Americana de Pediatria (AAP): De acordo com a AAP, os bebês devem ser colocados para dormir de costas em uma superfície firme, como o colchão do berço. Roupas de cama soltas, incluindo cobertores, travesseiros, protetores e bichos de pelúcia, devem ser mantidas fora do berço até o bebê completar 1 ano de idade. Isso pode reduzir o risco de seu bebê sufocar, ficar preso na cama ou respirar novamente o ar exalado.
Aqui estão algumas diretrizes específicas da AAP sobre quando você pode introduzir cobertores com segurança no berço do seu bebê:
Antes de 1 ano: 1.
Sem cobertores: Mantenha todas as roupas de cama soltas, incluindo cobertores, fora do berço até que o bebê tenha pelo menos 1 ano de idade.
Após 1 ano de idade: 1.
Cobertor leve: Quando seu bebê tiver 1 ano de idade e já tiver crescido demais, você poderá introduzir um cobertor leve que fique bem preso nas bordas do colchão.
2.
Tamanho e posicionamento do cobertor: O cobertor deve ser pequeno o suficiente para manter o rosto do bebê completamente descoberto o tempo todo e não deve ultrapassar os ombros do bebê.
3.
Evite roupas de cama soltas: Certifique-se de que o cobertor não se solte ou se solte, pois pode representar risco de asfixia.
4.
Período de transição: Introduza o cobertor gradualmente durante a soneca ou no cercadinho antes de usá-lo de forma consistente durante o sono noturno.
5.
Considere o conforto do bebê: Monitore a temperatura do seu bebê para garantir que ele esteja confortável. Ajuste as camadas de roupas de acordo.
Dicas importantes: - Sempre coloque seu bebê para dormir de costas.
- Evite usar travesseiros, edredons ou bichos de pelúcia no berço do bebê.
- Certifique-se de que o colchão do berço se ajusta perfeitamente à estrutura do berço para evitar espaços onde a cabeça do bebê possa ficar presa.
- Considere usar um saco de dormir ou cobertor em vez de cobertores soltos para manter seu bebê aquecido.
Lembre-se de que cada bebê é diferente, por isso é essencial seguir os conselhos do seu pediatra em relação à segurança e ao sono do seu bebê.