A depressão é um transtorno de saúde mental caracterizado por sentimentos de tristeza e desesperança que podem durar várias semanas ou meses . Existem diferentes graus de depressão . Mas muitas vezes , sentir-se deprimido pode zap sua energia e causar fadiga em curso. Melhorar a sua saúde mental com medicação e estilo de vida mudanças que incluem o exercício regular e gestão do stress pode ajudar a resolver a fadiga.
Condição sono
Não está recebendo uma quantidade adequada de sono, o que é de cerca de oito horas por noite para a maioria das pessoas , também podem desencadear grande fadiga que perturba a vida . Diferentes fatores podem afetar a qualidade do sono , tais como as condições lutando como insônia crônica e apnéia do sono. As condições que causam dor em curso , tais como artrite podem dificultar a qualidade do sono , assim como certos hábitos como assistir a programação estimular ou jogando jogos de computador antes de deitar. Exercício antes de dormir ou beber cafeína também pode resultar em excesso de estimulação e interromper seus padrões de sono .
Doenças médico
certas condições crônicas, como lúpus, crônica síndrome da fadiga e fibromialgia pode causar grandes crises de fadiga. A fadiga pode se tornar tão grave que os pacientes são incapazes de completar tarefas diárias, como trabalhar ou limpar a sua casa. Não há cura para essas condições , mas há formas de gerir a fadiga e melhorar os níveis de energia . Como muitos de descanso , passeando -se e exercício físico regular pode ajudar a aumentar a energia e combater a fadiga .
Outras condições médicas
fadiga principal é um sintoma de várias condições médicas , alguns sério. Se não conseguir resolver a fadiga em seu próprio país com a vida muda , é melhor procurar tratamento médico para diagnosticar a causa de cansaço persistente. As condições médicas que podem contribuir para a fadiga incluem o câncer , anemia, problemas com a glândula tireóide , doenças cardíacas e problemas renais
Medicamentos
Fadiga , que começa depois de iniciar um novo medicamento pode ser um efeito colateral do fármaco . Alguns efeitos secundários desaparecem como o seu corpo se acostuma com a medicação. Mas se a fadiga continua ou piora devido à medicação , converse com seu médico sobre a redução da dose ou prescrever um medicamento alternativo .