Para a maioria das crianças com apnéia do sono, os médicos recomendam a remoção das amígdalas e adenóides . Isto irá reduzir a obstrução na garganta e torná-lo mais fácil para uma criança para respirar. A amigdalectomia muitas vezes pode ser feito como uma cirurgia ambulatorial , embora os médicos , às vezes, quer manter as crianças que têm apnéia do sono no hospital durante a noite para observação.
Medicamentos
Às vezes, os médicos prescrevem medicamentos respiratórios para bebês prematuros que desenvolvem apnéia do sono. Também, às vezes medicação antisnoring pode ser útil , embora seja importante encontrar doses criança segura .
Perda de peso
A obesidade é uma das causas de apnéia do sono , embora mais comumente para adultos do que para crianças , de acordo com a Biblioteca de Saúde no Centro Médico infantil de Dallas , Texas. Se a obesidade é a causa de apnéia do sono em uma criança, um programa de perda de peso supervisionado pode proporcionar uma alternativa para o uso de um dispositivo CPAP.
Aparelhos orais
Dentistas desenvolveram dispositivos orais que podem ser utilizadas para tratar a apneia do sono . Eles são personalizados equipada para o usuário e usado à noite para manter o tecido das vias aéreas de fechamento. Aparelhos orais aprovados pela FDA incluem Thorton posicionador ajustável ( TAP) , SomnoMed MAS , Herbst telescópica Appliance , SNOR -X , Língua de retenção de dispositivos, Nariz Respire Appliance e apnéia do sono Goldilocks Appliance.
Terapia Comportamental
casos leves de apneia do sono pode ser tratada com mudanças de estilo de vida . Estes podem incluir o uso de travesseiros para manter seu filho de dormir de costas e levantar a cabeça mais elevada , evitando refeições pesadas e laticínios perto da hora de dormir , o que limita o uso de anti-histamínicos durante a noite, usando um umidificador no quarto do seu filho e tentando manter poeira e alérgenos em um nível baixo .